Início Notícias Inter altera estratégia e avaliará titulares para jogo contra o Brasil de Pelotas Voltar

Inter altera estratégia e avaliará titulares para jogo contra o Brasil de Pelotas

Inter altera estratégia e avaliará titulares para jogo contra o Brasil de Pelotas


O técnico Odair Hellmann trata de levar lições do empate em 1 a 1com o Boavista, nesta quarta-feire, em Cascavel, que garantiu o Inter na segunda fase da Copa do Brasil, para fazer sua equipe evoluir em 2018. Mas o resultado "frustrante" também serve como marco na estratégia do clube para a sequência do ano, com o fim do rodízio entre equipe titular e reserva adotado pelo treinador nas cinco partidas da temporada até aqui.
O prognóstico segue o planejamento traçado para este começo de temporada, com alternância de escalação de um jogo para outro – como ocorreu nas quatro primeiras rodadas do Gauchão e na partida desta quarta-feira. A partir de agora, os atletas terão suas condições físicas analisadas após as partidas, para definir sobre eventuais preservações de jogadores mais desgastados.
A tendência, assim, é de força máxima para encarar o Brasil de Pelotas, no próximo domingo, às 17h, no Bento Freitas, pela 5ª rodada do estadual. O desgaste do duelo em Cascavel, com um campo considerado "alto" no Estádio Olímpico Regional, porém, pode forçar o técnico Odair Hellmann a deixar algum de seus titulares fora da partida, para a recuperação física.

– No nosso planejamento a gente ia fazer exatamente isso. Após o jogo da Copa do Brasil, vai ser feita a análise do grupo. Sabemos que têm jogadores que estão mais desgastados. O campo foi propositadamente deixado muito alto. Vai ser feita avaliação a partir de sexta-feira para ver qual a melhor equipe para atuar em Pelotas – afirma o vice de futebol Roberto Melo.
Ainda antes da estreia na temporada, Odair já havia dito que sua equipe permaneceria em pré-temporada durante as primeiras partidas do ano, com intervalos de ao menos uma semana de treinamento entre cada jogo. Assim, os titulares atuaram na 1ª e na 3ª rodadas do Gauchão, com vitória por 1 a 0 sobre o Veranópolis e derrota por 2 a 1 para o Caxias, além do empate desta quarta-feira. Os reservas estiveram em campo nos triunfos por 3 a 0 diante de Novo Hamburgo e Avenida, na 2ª e 4ª rodadas.
Classificado, o Inter aguarda o vencedor de Atlético-ES x Remo, em 9 de fevereiro, para conhecer seu adversário na 2ª fase da Copa do Brasil, no próximo dia 21. O Colorado volta a campo já no próximo domingo, para encarar o Brasil de Pelotas, às 17h, no Bento Freitas, pela 5ª rodada do Gauchão. O confronto é direto pela ponta de cima da tabela: o Xavante é vice-líder com 10 pontos, um a mais que a equipe de Odair Hellmann.





Autor: Comunitária 98.3

Data da Postagem: 02/02/2018 08:33:00

Fonte: G1