Início Notícias Bolzan garante permanência de Arthur até fim do ano mesmo com possível venda Voltar

Bolzan garante permanência de Arthur até fim do ano mesmo com possível venda

Bolzan garante permanência de Arthur até fim do ano mesmo com possível venda

O presidente do Grêmio Romildo Bolzan Júnior praticamente garante que Arthur, caso seja vendido, ficará até o fim do ano no Grêmio. A declaração foi feita após a derrota do time principal por 1 a 0 para o Cruzeiro-RS, na noite de sábado, pela quinta rodada do Gauchão. Entretanto, reforça que a negociação com o Barcelona, principal interessado em contratar o volante, está em compasso de espera.
A afirmação do mandatário tricolor vai ao encontro do que noticiou o jornal espanhol Mundo Deportivo na edição de sábado. Segundo a publicação, o meio-campista de 21 anos aceitaria ser emprestado a algum clube até janeiro de 2019. E esta equipe, de acordo com o periódico, seria o próprio Grêmio. Em uma das possibilidades de negócio, o Barça contrataria o jogador na janela de transferências da metade do ano, mas deixaria Arthur em Porto Alegre.

- A construção de todo negócio, neste momento, está parada, em compasso de espera, com a janela fechada. O Arthur ficará conosco ainda um ano, se o negócio acontecer, garantidamente. É uma situção disponível para o Grêmio e atende a todas as partes. Creio que está mais ou menos ajustada - declarou Bolzan no auditório da Arena.
O principal ponto que mantém as tratativas abertas é financeiro. Os gaúchos seguem sem abrir mão dos parâmetros estipulados em negociação. O Barcelona ofereceu 36 milhões de euros, o que deixaria nos cofres gremistas algo próximo dos 21 milhões de euros. O valor, contudo, ainda está aquém do planejado pela diretoria – a ideia é receber 30 milhões de euros pelos 60% dos direitos econômicos a que tem direito.
Arthur já treina com bola depois de se recuperar da fratura no tornozelo esquerdo sofrida no jogo de volta da decisão da Libertadores, em Lanús. E novamente contra um argentino poderá ocorrer o retorno do jogador: o Grêmio trabalha com a possibilidade de ele estar 100% fisicamente na partida de volta da Recopa, contra o Independiente, no dia 21, na Arena. O jogo de ida será no dia 14, na Argentina.





Autor: Comunitária 98.3

Data da Postagem: 05/02/2018 07:33:00

Fonte: G1