Início Notícias Grêmio falha também com titulares, mas afasta pressão com sequência de derrotas Voltar

Grêmio falha também com titulares, mas afasta pressão com sequência de derrotas

Grêmio falha também com titulares, mas afasta pressão com sequência de derrotas

Dos 15 pontos disputados nas cinco rodadas do Gauchão até o momento, o Grêmio somou apenas um, na estreia, diante do São Luiz, em Ijuí. E a tão esperada estreia do time tricampeão da Libertadores decepcionou. Apesar da falta de ritmo de jogo justificada acima de qualquer outra desculpa, o Tricolor não reuniu condições de vencer o Cruzeiro-RS na noite de sábado. Mais do que isso, foi derrotado em plena Arena. Nada que preocupe, garante o clube.
"Quem está na frente, aproveita, porque tem sete vagas. Uma é do Grêmio. Estou bancando. Daqui a pouco, cada um vai para seu lugar". (Renato Gaúcho, técnico do Grêmio)
Especialista na retórica, o técnico Renato Gaúcho tratou logo de "bancar" a classificação às quartas de final do estadual na entrevista coletiva. Chegou a dizer que existem sete vagas disponíveis, pois uma já estaria com o Grêmio. Mas a realidade mostra quatro derrotas seguidas – três delas com a equipe de transição – e a permanência na zona de rebaixamento, com possibilidade de segurar a lanterna ao fim da rodada.
O presidente Romildo Bolzan Júnior manteve o discurso e lembrou que a partida contra o Cruzeiro-RS e a próxima, diante do Brasil-RS, novamente na Arena, na quarta-feira, são encaradas como preparo à disputa da Recopa. Nos dias 14 e 21, o Tricolor enfrenta o Independiente pelo título da competição.

– Não vejo essa pressão ainda. É natural. São duas situações que estávamos jogando hoje (sábado) aqui: uma era voltar a vencer no Campeonato Gaúcho. Não veio. E a segunda era o apronto do jogo contra o Independiente. O mais importante agora é uma final de Recopa Sul-Americana, um título que está mais próximo. Evidentemente, temos condições de passar no Gauchão. Preocupação, há. Pressão, não acredito – disse Romildo.
Volume sem gols
Renato optou por Cícero como centroavante desde o início do jogo contra o Cruzeiro-RS. Para testar o time sem Ramiro, suspenso pela Conmebol e fora dos dois jogos da Recopa, escalou Léo Moura como meia pela direita e Madson na lateral. E justamente foi este lado que mais sofreu, com o primeiro em jornada apagada e o segundo ainda mais abaixo, com direito a pênalti cometido.
Mas, ofensivamente, o time funcionou. Em seu retorno após quase seis meses em recuperação de um problema no tendão de Aquiles, o capitão Maicon mostrou a lucidez de sempre e orientou os companheiros a todo momento. Em certos momentos, Cícero recuou até o círculo central para buscar a bola, enquanto Luan avançava. Aos 18 minutos do primeiro tempo, fez um lançamento longo na medida para Everton, que deu uma cavadinha para Luan finalizar e só parar no goleiro Deivity.

O camisa 9 improvisado perderia um gol de peixinho, aos 30, após cruzamento de Luan da direita. Antes de tudo isso, porém, Kannemann já havia carimbado a trave após cobrança de escanteio. Assim, o Grêmio dominou o Cruzeiro-RS nos primeiros 45 minutos. A nota negativa ficou por conta da pixotada de Geromel, que acertou as costas de Cícero ao tentar cortar lançamento para a área.
– O placar não disse o que foi o jogo. Trocamos bastante passes, tivemos a posse, mas não conseguimos converter as situações em gol. Está difícil, mas agora é focar nos próximos seis jogos e e somar o maior número de pontos possível. Agora o que interessa é a classificação – comentou Everton.

Aí veio a etapa final e a lambança de Madson logo aos dois minutos. O lateral puxou Wiliam Kozlowski na área em um lance que a bola não passaria por ele. Pênalti, que Kayron converteu. Renato colocou o time para frente com Jael, Alisson e Lima. só que a perna pesou, e a falta de ritmo impediu maiores lances de perigo. Aos 28, Deivity salvou mais uma vez em chute à queima-roupa de Geromel.
– Gostei do primeiro tempo, principalmente. Não adianta cobrar muito, é o primeiro jogo, eles estão sem ritmo. Vai errar um passe, um cruzamento, uma jogada. Gostei mais das coisas que aconteceram do que das que não aconteceram, e a tendência é crescer. Qualidade nós temos, mas o ritmo está fazendo falta. Uma equipe 100% vamos ter lá pelo quatro ou quinto jogo – ressaltou o treinador.
Com a derrota para o Cruzeiro-RS, o Grêmio segue na penúltima colocação do Gauchão, com um ponto, e ainda pode cair para a lanterna caso o Novo Hamburgo pontue na rodada. A nova chance de recuperação virá na quarta-feira, quando recebe o Brasil-RS na Arena, às 21h45.





Autor: Comunitária 98.3

Data da Postagem: 05/02/2018 07:37:00

Fonte: G1