Início Notícias Após esforço para voltar, Moledo é apresentado no Inter: "Logo vou estar 100%" Voltar

Após esforço para voltar, Moledo é apresentado no Inter: "Logo vou estar 100%"

Após esforço para voltar, Moledo é apresentado no Inter:

Depois de uma novela que se estendeu desde o ano passado, Rodrigo Moledo enfim foi apresentado pelo Inter para sua terceira passagem pelo Beira-Rio. Depois do anúncio oficial, ele conversou com a imprensa na tarde desta terça-feira, no auditório do estádio colorado. Fez questão de mostrar o esforço junto ao Panathinaikos para receber a liberação e se colocou à disposição do técnico Odair Hellmann na semana que vem.
O defensor de 30 anos recebeu a camisa número 4 e discorreu sobre as duas temporadas pelas quais passou no futebol grego. Segundo ele, o desejo da família também pesou para a escolha de retornar ao sul do Brasil. Moledo citou a tentativa do Inter em repatriá-lo em 2017, que acabou ficando pelo caminho.
"Era minha vontade voltar, da minha família. Não é de agora. Já aconteceu antes, não deu certo. Graças a Deus, agora deu. Fiz esforço para voltar. Estou muito feliz em voltar e não vejo a hora de atuar mais uma vez pelo Inter". (Rodrigo Moledo)
Na semana passada, Rodrigo Moledo fez a primeira atividade com o coordenador de preparação física Élio Carravetta, ainda sem o anúncio oficial. Na tarde desta terça, com a confirmação divulgada pelo clube, treinou com bola em uma atividade leve, ao lado de Nico López. Ele acredita que em breve estará à disposição do treinador.
– Vinha jogando duas temporadas seguidas. Só neste mês que não treinei 100%, mas vinha treinando separado devido às negociações. Acredito que na próxima semana vou estar à disposição do Odair. A decisão é da comissão técnica e também da preparação física, mas acredito que logo vou estar 100% – declarou.
Mais experiente e rodado, como o próprio disse, o zagueiro não teme a concorrência no setor defensivo. Além dele, Odair tem Cuesta, Klaus, Thales e Danilo Silva entre as principais opções. Mas Moledo entende que um clube do tamanho do Colorado precisa ter um elenco numeroso. Desta forma, garante buscar espaço quando receber a oportunidade.
– Venho acompanhando alguns jogos. Os zagueiros vêm jogando muito bem. O Inter é um time grande, tem que ter um elenco bom. Todos têm que pensar em jogar, mas sempre respeitando os companheiros, a comissão técnica. Mas quando tiver a oportunidade vou procurar o meu espaço – acrescentou.
Confira o que disse Rodrigo Moledo em sua apresentação:
Volta ao Inter
"Era minha vontade voltar, da minha família. Não é de agora. Já aconteceu antes, não deu certo. Graças a Deus, agora deu certo. Fiz esforço para voltar. Estou muito feliz em voltar e não vejo a hora de atuar mais uma vez pelo Inter".
Condição física
"Vinha jogando duas temporadas seguidas. Só esse mês que não treinei 100%, mas vinha treinando separado devido às negociações. Acredito que na próxima semana vou estar à disposição do Odair. A decisão é da comissão técnica e também do Odair, mas acredito que logo vou estar 100%".
Passagem pela Grécia
"Foi importante para mim. Fiquei mais de um ano sem jogar por causa da lesão no joelho na última passagem do Inter. Foi uma grande experiência, em grande clube da Europa. Agora volto mais experiente, preparado. Estou muito feliz por voltar ao Inter".
Outras propostas
"Era minha vontade voltar. Optei por isso. Tive propostas da Turquia e da Grécia. Me sinto em casa, muito bem. Joguei três anos e meio no Inter, tive muitas vitórias. Estamos todos felizes e agora é focar no Inter, fazer um grande trabalho e buscar títulos".
Experiência na Europa
"Com o passar dos jogos, a gente vai ganhando muita experiência. Questão técnica e tática também foi muito importante".
Dificuldades com a língua
"Questão do grego é bem difícil. Como tinham brasileiros e argentinos, a gente se virava um pouco. Sabia algumas palavrinhas, mas era muito difícil. Fui eleito por duas temporadas seguidas, estive entre os 11 melhores da liga. Foi bom para mim pessoalmente o reconhecimento".
Lembranças do Inter
"Fiz uma boa passagem pelo Inter nos três anos seguidos. Agora volto mais maduro, mais experiente, passou o tempo. É mais taticamente, fisicamente ainda não estou 100%, mas com a mesma força e vontade de sempre".
Disputa na zaga
"Venho acompanhando alguns jogos. Os zagueiros vêm jogando muito bem. O Inter é um time grande, tem que ter um elenco bom, grande. Todos têm que pensar em jogar, mas sempre respeitando os companheiros, a comissão técnica. Mas quando tiver a oportunidade vou procurar o meu espaço".





Autor: Comunitária 98.3

Data da Postagem: 07/02/2018 07:22:00

Fonte: G1