Início Notícias Começa processo de impeachment do presidente do Peru: 'Venho hoje encarar o país por uma acusação falsa' Voltar

Começa processo de impeachment do presidente do Peru: 'Venho hoje encarar o país por uma acusação falsa'

Começa processo de impeachment do presidente do Peru: 'Venho hoje encarar o país por uma acusação falsa'

presidente peruano Pedro Pablo Kuczynski começou sua discurso no Congresso na manhã desta quinta-feira (21) para se defender do processo de impeachment por "incapacidade moral".

"Venho hoje para encarar o país por uma acusação falsa", disse o presidente na abertura de seu discurso, segundo a France Presse.

Recorrendo à estabilidade democrática, Kuczynski também defendeu sua permanência no cargo e disse que democracia do país pode sofrer caso a tentativa da oposição tenha sucesso, informa a Reuters.

"Não está em jogo minha permanência no cargo, está em jogo a estabilidade democrática, não apoiem uma destituição que não se sustenta, porque o povo não duvida, nem perdoa", disse Kuczynski.
O pedido de impeachment de Kuczynski foi feito pela oposição dias depois de a empreiteira brasileira Odebrecht revelar o pagamento de propinas milionárias a empresas ligadas a ele. Kuczynski alega inocência e chamou de "golpe de Estado" o pedido de impeachment contra ele.





Autor: Comunitária 98.3 FM

Data da Postagem: 21/12/2017 16:16:00

Fonte: G1