Início Notícias Renato relaciona 22 jogadores e deixa Arthur fora de decisão da Recopa Voltar

Renato relaciona 22 jogadores e deixa Arthur fora de decisão da Recopa

Renato relaciona 22 jogadores e deixa Arthur fora de decisão da Recopa

Sob os olhares de Tite, Arthur participou normalmente do treino do Grêmio, no CT Luiz Carvalho. Mas segue como desfalque de Renato Portaluppi. Nesta segunda-feira, o técnico divulgou a lista de relacionados para iniciar a concentração para a decisão da Recopa Sul-Americana sem a presença do volante, ainda distante do 100% para voltar a atuar pelo clube. Tricolor e Independiente decidem a taça nesta quarta-feira, às 22h, na Arena.
Além de Arthur, o treinador deixou Bruno Grassi e Ramiro - que cumpre suspensão pela expulsão na final da Libertadores - fora da relação de 22 atletas. À exceção do trio, todos os inscritos na competição foram relacionados, inclusive Jael, recuperado de um desconforto muscular, como já ocorreu na partida da Argentina.
O próprio Renato já havia indicado que o volante não faria parte da lista para a partida, em sua entrevista após a derrota por 2 a 1 para o Veranópolis. De acordo com o técnico, o volante ainda sente dor no tornozelo esquerdo e não está em condições de atuar 90 minutos. Arthur sofreu um entorse no local na final da Libertadores, com vitória por 2 a 1 sobre o Lanús.
A previsão era de 45 dias até o jogador ter condições de treinar novamente. Desde então, os gremistas trabalhavam para colocar Arthur em condições de jogar pelo menos o segundo jogo da Recopa - ele retirou o gesso do tornozelo no dia 8 de janeiro e começou a fazer fisioterapia. No entanto, não houve a evolução esperada.
Em meio a tudo isso, o Grêmio recebeu os representantes do jogador e do Barcelona na tarde desta segunda-feira, na Arena. O clube catalão também chegou a um acordo com a parte de Arthur. Resta, agora, costurar o acerto com o Tricolor, que quer o meio-campista até o fim de 2018 em Porto Alegre. O que pode, inclusive, diminuir o valor a ser pago pelo Barça.
Para a decisão com os argentinos, o Grêmio deve ter Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Jailson, Alisson (Lima), Luan e Everton; Cícero (Jael).

Os relacionados para a decisão da Recopa:
•    Goleiros: Marcelo Grohe e Paulo Victor
•    Laterais: Léo Moura, Leonardo, Bruno Cortez e Marcelo Oliveira
•    Zagueiros: Geromel, Kannemann, Paulo Miranda e Bressan
•    Volantes: Maicon, Jailson, Michel e Kaio
•    Meias: Cícero, Thaciano, Maicosuel e Lima
•    Atacantes: Luan, Everton, Jael e Alisson
 





Autor: Comunitária 98.3 FM

Data da Postagem: 20/02/2018 06:02:00

Fonte: G1