Início Notícias Grêmio mantém sistema de Renato em time B e tenta replicar modelo no Gauchão. Voltar

Grêmio mantém sistema de Renato em time B e tenta replicar modelo no Gauchão.

Grêmio mantém sistema de Renato em time B e tenta replicar modelo no Gauchão.


 Técnico Cesar Bueno quer ter time com posse de bola e toques curtos e também ajudar na adaptação de reforços para o restante da temporada
Os nomes não serão os mesmos, longe disso. Mas a equipe de transição do Grêmio que estréia no Gauchão na próxima quarta-feira, contra o São Luiz, em Ijuí, deve adotar o mesmo posicionamento e comportamento do time principal comandado por Renato Gaúcho. Segundo o técnico César Bueno, a intenção é replicar o modelo de jogo do time principal, atual campeão da Libertadores, e já ajudar na adaptação de alguns reforços para o restante da temporada.
Paulo Miranda, por exemplo, já poderá ir se acostumando ao estilo dos zagueiros gremistas. O defensor atua pela direita, vaga ocupada por Pedro Geromel, que fica na sobra enquanto Kannemann sai mais à caça da bola. A intenção do treinador gremista é manter o estilo de posse de bola, toques curtos e, principalmente, ser protagonista.
Bueno, por outro lado, vai priorizar a parte física para definir o time que inicia o Gauchão. Alguns jogadores podem ficar fora da estréia contra o São Luiz por ainda não ter atingido um bom nível – uma parte do elenco se reapresentou no último dia 5, portanto completará até a partida pouco mais de 10 dias de pré-temporada. 
Outro ponto é a questão burocrática. O Grêmio diz que entre segunda e terça-feira saberá se poderá ou não utilizar os reforços contratados, já que precisa registrá-los na CBF. O caso mais difícil é o de Paulo Miranda, por ser uma transferência internacional. 





Autor: Comunitária 98.3 FM

Data da Postagem: 15/01/2018 10:28:00

Fonte: G1