Início Notícias Goleiros voltam após virose, e titulares do Grêmio treinam com Alisson e Tardelli no ataque Voltar

Goleiros voltam após virose, e titulares do Grêmio treinam com Alisson e Tardelli no ataque

Goleiros voltam após virose, e titulares do Grêmio treinam com Alisson e Tardelli no ataque

Mesmo com desfalques por lesões, preservações ou convocações a seleções nacionais, Renato Portaluppi reuniu os titulares do Grêmio para um treino coletivo contra os atletas da equipe sub-20 na tarde desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho. Com Geromel ainda lesionado, Rômulo foi improvisado na zaga.
As escalações de Alisson e Diego Tardelli nas funções desempenhadas por Marinho e Everton, entretanto, podem indicar uma nova escalação para o duelo contra o Juventude no domingo, às 16h, no Alfredo Jaconi, na primeira partida das quartas de final do Gauchão.
Por volta das 15h30, quem não atuou na vitória sobre o Pelotas, na quarta-feira, e mais alguns atletas da base juntaram-se aos titulares nas atividades do gramado. Renato Portaluppi observava tudo do banco de reservas. O único longe do olhar do treinador era Pedro Geromel, que segue no departamento médico com um edema na coxa direita.
Na ausência do zagueiro, Renato armou um minicoletivo com Rômulo improvisado na zaga. No meio, Darlan ocupou a vaga de Michel, e Alisson e Tardelli atuaram pelos lados no ataque.
A principal diferença de características entre eles é que, ao contrário de Marinho e Everton, pontas velozes e que pisam na linha lateral, os novos meias se movimentam mais e trocam de posição constantemente com Luan para ajudar na construção das jogadas. André foi o centroavante no lugar de Felipe Vizeu.
Recuperados da virose estavam os goleiros Paulo Victor e Júlio César, que ocuparam, cada um, uma das metas. Outro retorno foi do lateral-direito Léo Moura. Ele ficou na equipe da base, junto aos meias Thonny Anderson, Vico e Lincoln.
Com coletes amarelos, Renato e os auxiliares Victor Hugo Signorelli e Alexandre Mendes se deslocavam dentro do campo orientando os jogadores com conversas ao pé do ouvido. O treinador chegou, inclusive, a paralisar o treinamento para corrigir o cruzamento do lateral Cortez em determinado momento.
– Essa bola é rasteira, Cortez – esbravejou, sinalizando onde deveria ser colocada a bola na área. – Esta que é a jogada certa – elogiou ao cumprimento do pedido.
Outro momento em que parou o treino foi para corrigir o gesto técnico da conclusão de Luan e logo cobrar-lhe marcação-pressão na saída de bola do adversário. O toque funcionou e ele fez o primeiro gol da partida. Thonny Anderson empatou para os reservas.
O time que começou o treinamento desta quinta-feira foi: Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Rômulo e Cortez; Darlan, Maicon, Alisson, Luan e Tardelli; André. No domingo, o Grêmio enfrenta o Juventude fora de casa no primeiro jogo das quartas de final do Gauchão. A partida será disputada às 16h.
 





Autor: Comunitária 98.3 FM

Data da Postagem: 22/03/2019 05:43:00

Fonte: G1