Bolzan garante permanência de Arthur até fim do ano mesmo com possível venda

O presidente do Grêmio Romildo Bolzan Júnior praticamente garante que Arthur, caso seja vendido, ficará até o fim do ano no Grêmio. A declaração foi feita após a derrota do time principal por 1 a 0 para o Cruzeiro-RS, na noite de sábado, pela quinta rodada do Gauchão. Entretanto, reforça que a negociação com o Barcelona, principal interessado em contratar o volante, está em compasso de espera.
A afirmação do mandatário tricolor vai ao encontro do que noticiou o jornal espanhol Mundo Deportivo na edição de sábado. Segundo a publicação, o meio-campista de 21 anos aceitaria ser emprestado a algum clube até janeiro de 2019. E esta equipe, de acordo com o periódico, seria o próprio Grêmio. Em uma das possibilidades de negócio, o Barça contrataria o jogador na janela de transferências da metade do ano, mas deixaria Arthur em Porto Alegre.
- A construção de todo negócio, neste momento, está parada, em compasso de espera, com a janela fechada. O Arthur ficará conosco ainda um ano, se o negócio acontecer, garantidamente. É uma situção disponível para o Grêmio e atende a todas as partes. Creio que está mais ou menos ajustada - declarou Bolzan no auditório da Arena.
O principal ponto que mantém as tratativas abertas é financeiro. Os gaúchos seguem sem abrir mão dos parâmetros estipulados em negociação. O Barcelona ofereceu 36 milhões de euros, o que deixaria nos cofres gremistas algo próximo dos 21 milhões de euros. O valor, contudo, ainda está aquém do planejado pela diretoria – a ideia é receber 30 milhões de euros pelos 60% dos direitos econômicos a que tem direito.
Arthur já treina com bola depois de se recuperar da fratura no tornozelo esquerdo sofrida no jogo de volta da decisão da Libertadores, em Lanús. E novamente contra um argentino poderá ocorrer o retorno do jogador: o Grêmio trabalha com a possibilidade de ele estar 100% fisicamente na partida de volta da Recopa, contra o Independiente, no dia 21, na Arena. O jogo de ida será no dia 14, na Argentina.
Autor: Comunitária 98.3
Data da Postagem: 05/02/2018 07:33:00
Fonte: G1
Leia também
-
Governo antecipa décimo terceiro de aposentados e pensionistas
-
Prazo para aderir ao parcelamento do IPVA 2024 se encerra na quarta (31)
-
Alpestre: Brigada Militar apreende mais de R$ 250.000,00 em espécie
-
Adolescente salva irmã, mas morre afogado no interior de Chapecó
-
Motocicleta furtada em Frederico Westphalen é recuperada em Planalto
-
Atropelamento deixa vítima fatal em Ametista do Sul
-
PRF apreende mais de meia tonelada da drogas escondida em caminhão na BR 386
-
Congresso derrota governo e retoma Marco Temporal para demarcação de terras indígenas
-
Colisão frontal acontece na RSC-472, em Tenente Portela
-
Menino de dois anos morre afogado após cair em piscina