Início Notícias Inter leva gol no fim e fica no empate com o River Plate no Monumental de Núñez Voltar

Inter leva gol no fim e fica no empate com o River Plate no Monumental de Núñez

Inter leva gol no fim e fica no empate com o River Plate no Monumental de Núñez

O Inter foi ao Monumental de Núñez, encarou o campeão da Libertadores, e só não venceu porque um de seus principais jogadores, o goleiro Marcelo Lomba, falhou bisonhamente aos 47 minutos do segundo tempo, permitindo que o River Plate empatasse em 2 a 2 — o mesmo placar do jogo entre os dois times no Beira-Rio.

Com dois gols de Rafael Sobis, o Inter vencia de virada, mas cedeu o empate. Agora, o Colorado ainda poderá garantir a segunda melhor campanha geral. Na pior das hipóteses, finalizará a fase de grupos em quarto entre todos os clubes. Palmeiras e Libertad ainda podem superar os colorados até o complemento da rodada.

No dia 13, a Conmebol sorteará os mata-matas das oitavas de final. Primeiro colocado do Grupo A, o Inter aguarda a definição das demais chaves, o que ocorrerá até quinta-feira. Mas poderá ter já na próxima fase do torneio um adversário como Grêmio, River Plate, Nacional-URU, San Lorenzo e até o Boca Juniors, dependendo dos resultados desta última rodada da Libertadores. O time de Odair Hellmann terá a vantagem de disputar a segunda partida no Beira-Rio.

Se antes do jogo, D'Alessandro foi saudado pela sua antiga torcida, em campo, os times quase mistos de River e Inter fizeram um jogo corrido, com boas disputas no meio-campo e pelas pontas. Para os mais jovens do Inter, jogar em Buenos Aires também serviu como experiência, uma vez que a torcida do River — que até então não havia podido assistir aos jogos da equipe em casa, uma vez que o clube foi punido na Libertadores do ano passado e condenado a disputar as duas primeiras partidas de 2019 com portões fechados — não parou de cantar o tempo todo, incentivando a sua equipe.

O Inter foi a Núñez para empatar. E, se desse, ainda ganhar o jogo em um contra-ataque. Com os 11 jogadores no campo de defesa, os comandados de Hellmann tiveram uma disciplina espartana. Marcar primeiro e, depois, contra-atacar. Com Nico marcando os avanços do lateral-esquerdo Lollo, e com Parede em cima do lateral-direito Angileri, a defesa colorada se mantinha sólida.

Aos 27 minutos, a estratégia do Inter quase deu certo. Lindoso lançou Nico que, mesmo cercado por dois marcadores, conseguiu bater em gol para a defesa de Armani. Na sequência deste lance, contra-ataque portenho, Pratto chutou cruzado, Lomba defendeu e, no rebote, Alvarez cabeceou e Moledo salvou o que seria o gol do River. Mas não demorou para que um erro do Inter custasse o gol. Aos 34 minutos, Alvarez foi lançado, Moledo tentou fazer a linha do impedimento — e conseguiu —, mas, sem VAR nesta fase da Libertadores, Alvarez em impedimento correu sozinho e tocou por cobertura, na saída de Lomba: River 1 a 0.

Dez minutos depois, enfim, um contra-ataque colorado entrou. Iago cobrou falta rapidamente. Parede recebeu e encontrou Sobis na intermediária. O camisa 23 deu dois passos e bateu. A bola pegou efeito e, mesmo de muito longe, Armani ficou sem reação: 1 a 1.

Na segunda etapa, o River partiu em busca do gol da vitória. Fez um cerco à área do Inter logo nos primeiro minutos, mas sem obter sucesso. O Inter reagiu e melhorou no jogo — até com relação ao seu primeiro tempo — e, por pouco, Nico não fez um golaço — a bola passou por cima. Aos 13 minutos, Moledo foi puxado na área por Lollo. Mesmo sem VAR, o árbitro marcou a falta. Sobis cobrou e fez o seu segundo gol no clássico.

Se o empate já faria o Inter feliz, ganhar do campeão da Libertadores, fora de casa, então, nem se fala. Em busca do empate, o River começou a mandar mais titulares a campo. Enquanto isso, o Inter se aproveitou da ânsia argentina para empatar e passou a construir perigosos contra-ataques. D'Alessandro foi a campo nos minutos finais para ser ovacionado pela torcida do River.





Autor: Comunitária 98.3 FM

Data da Postagem: 08/05/2019 05:44:00

Fonte: Gaucha ZH