Grêmio perde para o Ceará e termina rodada na penúltima colocação no Brasileirão

O Grêmio segue sem vencer no Brasileirão. Neste domingo, perdeu para o Ceará por 2 a 1 no estádio do Castelão, em Fortaleza. Apesar de dominar a maior parte do jogo, a equipe de Renato Portaluppi, com oito reservas, não conseguiu criar oportunidades de gols e amargou a terceira derrota em cinco jogos no Brasileiro.
Com o resultado, o time ermina a rodada na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro, com dois pontos em 15 disputados. Mesmo número de pontos do Vasco da Gama, que tem saldo inferior -7 contra -3 do Tricolor.
O Grêmio volta aos gramados na quarta-feira, às 21h30min, para enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o próximo confronto é contra o Atlético-MG, no sábado, às 19h, na Arena.
Ceará abre o placar, Michel marca contra e Everton diminui
Jogando em casa, o Ceará partiu para cima do Grêmio, atuando principalmente pelas laterais, mas não conseguia furar o bloqueio armado por Renato Portaluppi. Até que aos 11, Fernando Sobral, na marca do pênalti, deu um passe de calcanhar para Ricardinho chutar no canto inferior direito de Paulo Victor e abrir o placar.
Com o gol, o Tricolor se lançou para o ataque, mas seguia com dificuldade de concluir contra a meta de Richard. Também atuando, principalmente, pelas laterais, o Grêmio passou a dar espaços para os contra-ataques do adversário. Aos 23, Bergson recebeu passe em profundidade, avançou, entrou na área e cruzou rasteiro. Michel tentou afastar, mas a bola bateu no pé do zagueiro e entrou contra a meta gremista.
Com a vantagem, os cearenses passaram a esperar ainda mais o Grêmio em seu campo defensivo, que aumentou a pressão. Aos 28 min, Matheus Henrique passou por dois, pelo lado esquerdo de ataque, e bateu forte da entrada da área, com três cercando, e obrigou Richard espalmar para a linha de fundo. Três minutos depois, o Tricolor descontou.
Everton recebeu passe de Alisson, pela direita de ataque, tirou o marcador da jogada e arriscou da entrada no canto direito inferior de Richard: 2 a 1. Com uma série de quedas do goleiro Richard no gramado alegando lesão, o primeiro tempo recebeu sete minutos de acréscimos, mas sem jogadas de perigo de gol.
Tricolor pressiona, mas não consegue empatar
O Grêmio iniciou o segundo tempo pressionando o Ceará com triangulações pelos lados do campo e troca de passes até dentro da área, mas não conseguia criar oportunidades claras de gol. Os donos da casa seguiam esperando o Tricolor para contra-atacar em velocidade, mas também não conseguiam criar jogadas claras.
Apesar da pressão, o Tricolor seguia com dificuldades para criar oportunidades para empatar. Capixaba foi à linha de fundo e cruzou para Alisson, que, de cabeça, testou forte, mas Diogo Silva fez excelente defesa. Aos 26, Renato Portaluppi retirou Rômulo e colocou Marinho para aumentar a pressão. Pepê entrou aos 38 na vaga de Juninho Capixaba. Quatro depois, o atacante cruzou da esquerda e Valdo cabeceou para trás, próximo ao poste direito do Ceará.
Com três atacantes a mais, o Grêmio pressionou, com muitos passes, mas sem conseguir criar oportunidades. Desta forma, o Tricolor amargou a terceira derrota no Brasileirão.
A segunda-feira será de treino apenas para os jogadores que não viajaram. O Grêmio treina na terça e na quarta-feira estreia na Copa do Brasil, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.
Autor: Comunitária 98.3 FM
Data da Postagem: 20/05/2019 05:41:00
Fonte: Correio do Povo
Leia também
-
Governo antecipa décimo terceiro de aposentados e pensionistas
-
Prazo para aderir ao parcelamento do IPVA 2024 se encerra na quarta (31)
-
Alpestre: Brigada Militar apreende mais de R$ 250.000,00 em espécie
-
Adolescente salva irmã, mas morre afogado no interior de Chapecó
-
Motocicleta furtada em Frederico Westphalen é recuperada em Planalto
-
Atropelamento deixa vítima fatal em Ametista do Sul
-
PRF apreende mais de meia tonelada da drogas escondida em caminhão na BR 386
-
Congresso derrota governo e retoma Marco Temporal para demarcação de terras indígenas
-
Colisão frontal acontece na RSC-472, em Tenente Portela
-
Menino de dois anos morre afogado após cair em piscina