Início Notícias PRESIDENTE DA CÂMARA REJEITA REQUERIMENTO QUE PREJUDICAVA RÁDIOS COMUNITÁRIAS Voltar

PRESIDENTE DA CÂMARA REJEITA REQUERIMENTO QUE PREJUDICAVA RÁDIOS COMUNITÁRIAS

PRESIDENTE DA CÂMARA REJEITA REQUERIMENTO QUE PREJUDICAVA RÁDIOS COMUNITÁRIAS

Na tarde da Segunda Feira (02) o Presidente da Câmara Federal, Deputado Rodrigo Maia (DEM) Rio de Janeiro, indeferiu o requerimento 2.153/2019, apresentado pelo Deputado Félix Mendonça Júnior, (PDT) Bahia, Presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e informatica (CCTCI) que solicitava o apensamento do Projeto de lei 10637/2018 ao projeto 490/2011.

 

Si apensado o projeto poderia inviabiliza a tramitação do PL, tendo em vista que o Projeto de lei 490/2011 tem mais de trinta projetos apensados a ele. 

 

O projeto 10637/18, foi aprovado por unanimidade no Senado Federal, e agora esta tramitando na Câmara dos Deputados, onde neste momento si encontra na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e informatica (CCTCI), aguardando parecer do Relator Deputado Paulo Magalhães (PSD) Bahia, sendo aprovado este projeto, oportunizará até duas frequências por Município e ampliará a potência das Emissoras Comunitárias para até 150 watts.

 

Agora o Projeto segue o seu tramite na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e informatica (CCTCI),onde posteriormente deve passar por mais duas comissões e plenário da Câmara. 

 

A Abraço Brasil entende que a decisão do Presidente da Câmara foi acertada, tendo em vista que as Emissoras Comunitárias estão a mais de vinte anos perseguindo a alteração da Lei 9612/98, e tal rejeição do requerimento e fruto também da campanha que a Abraço Brasil em conjunto com as Abraços Estaduais, e Rádios comunitárias, vem desempenhando no sentindo de conscientizar os Deputados a não aceitar que as Comunitárias tenha que aguardar mais inúmeros anos para ter a lei alterada. 

 

Agora e momento de perseguimos, na luta pela aprovação do relatório favorável, na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e informatica (CCTCI) e nas demais comissões.





Autor: Comunitária 87.9FM

Data da Postagem: 03/09/2019 09:47:00

Fonte: ABRAÇO BRASIL