FCF cobra laudo de segurança da Arena e indica Chape e Avaí com portões fechados

A Federação Catarinense de Futebol determinou que o jogo entre Chapecoense e Avaí, pela nona rodada do campeonato estadual, seja de portões fechados. A entidade deu até a sexta-feira para o clube apresentar um laudo técnico de segurança da Arena Condá caso queira contar com o apoio da torcida.
A decisão foi publicada no site da FCF através de Informativo de Modificação de Tabela. Diz o texto:
“Em virtude da não apresentação do laudo técnico de Segurança da Arena Condá, a partida será realizada com portões fechados, ou seja, sem venda de ingressos ao público. Caso o laudo técnico da arena seja apresentado até o dia 16/02, sexta-feira - em concordância com o artigo 20 do Estatuto de Defesa do Torcedor -, a partida poderá ocorrer com a presença de público, após o recebimento do ofício do FCF/DCO confirmando a reabertura dos portões.”
Em entrevista para o Diário Catarinense, o gerente administrativo da Chapecoense, Carlinhos Almeida, disse que a decisão é referente à colocação de acrílicos de proteção entre a torcida e o campo de jogo. Em outubro do ano passado, foi dado um laudo de segurança provisório de 120 dias.
- Nós temos todos os laudos exceto o de segurança, que era um provisório, de 120 dias, que vence amanhã. O motivo é uma exigência de grade ou acrílico com 2,10 metros de altura nas alas Norte e Sul. Mas não tem motivo para exigir isso, aqui não tem histórico de invasão de campo, a gente espera que, com bom senso, isso seja resolvido - disse.
Na tarde desta quinta-feira, agentes da Polícia Militar estiveram na Arena Condá para vistoriar. Fotografias foram enviadas para o comando da entidade, em Florianópolis, que irá avaliar a liberação dos laudos e conseqüentemente dos portões para a partida diante do Avaí.
Autor: Comunitária 98.3 FM
Data da Postagem: 16/02/2018 06:22:00
Fonte: G1
Leia também
-
Governo antecipa décimo terceiro de aposentados e pensionistas
-
Prazo para aderir ao parcelamento do IPVA 2024 se encerra na quarta (31)
-
Alpestre: Brigada Militar apreende mais de R$ 250.000,00 em espécie
-
Adolescente salva irmã, mas morre afogado no interior de Chapecó
-
Motocicleta furtada em Frederico Westphalen é recuperada em Planalto
-
Atropelamento deixa vítima fatal em Ametista do Sul
-
PRF apreende mais de meia tonelada da drogas escondida em caminhão na BR 386
-
Congresso derrota governo e retoma Marco Temporal para demarcação de terras indígenas
-
Colisão frontal acontece na RSC-472, em Tenente Portela
-
Menino de dois anos morre afogado após cair em piscina