Turista argentino é esquecido por amigos na BR-290

Na madrugada desta quinta-feira (15), dois argentinos chegaram ao posto de migração da Polícia Federal de Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, para o registro de saída do país. Neste momento, pediram ajuda aos policiais para localizar o amigo que tinha sido deixado para trás, na BR-290, por volta das 2h30.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada por volta das 4h30, quando deu início às buscas pela estrada. O homem foi encontrado pelos agentes federais em Alegrete, também na Fronteira. Ele contou que andou cerca de 10 quilômetros, por quase duas horas, até ser resgatado. Os policiais o levaram até um posto de combustíveis, onde o argentino esperou pelos amigos até pouco depois das 6h.
Segundo o relato dos argentinos, os três viajavam em um automóvel Gol, e retornavam de Florianópolis, em Santa Catarina, onde haviam passado férias. O destino final era Entre-Rios, na Argentina, onde moram.
Durante a viagem na madrugada, fizeram uma parada rápida para uma troca de motorista e não se deram conta de que o passageiro, que estava no banco traseiro, havia descido do carro.
A falta do amigo foi notada apenas quando eles chegaram à aduana brasileira para os trâmites migratórios de saída. Eles precisaram retornar cerca de 140km para buscá-lo em Alegrete e, depois, andar mais de 500km até a cidade argentina de Entre-Rios.
Autor: Comunitária 98.3FM
Data da Postagem: 19/02/2018 10:43:00
Fonte: In Foco RS
Leia também
-
Governo antecipa décimo terceiro de aposentados e pensionistas
-
Prazo para aderir ao parcelamento do IPVA 2024 se encerra na quarta (31)
-
Alpestre: Brigada Militar apreende mais de R$ 250.000,00 em espécie
-
Adolescente salva irmã, mas morre afogado no interior de Chapecó
-
Motocicleta furtada em Frederico Westphalen é recuperada em Planalto
-
Atropelamento deixa vítima fatal em Ametista do Sul
-
PRF apreende mais de meia tonelada da drogas escondida em caminhão na BR 386
-
Congresso derrota governo e retoma Marco Temporal para demarcação de terras indígenas
-
Colisão frontal acontece na RSC-472, em Tenente Portela
-
Menino de dois anos morre afogado após cair em piscina