Início Notícias Grêmio dá vexame, sofre 5 a 0 do Flamengo e está fora da Libertadores Voltar

Grêmio dá vexame, sofre 5 a 0 do Flamengo e está fora da Libertadores

Grêmio dá vexame, sofre 5 a 0 do Flamengo e está fora da Libertadores

O Grêmio viveu uma noite para esquecer no Maracanã. Após equilibrar as ações em parte do primeiro tempo e ver o time iniciar melhor que na Arena, viu tudo ruir com um gol no fim da etapa inicial. E, no segundo tempo, o jogo virou pesadelo. Na noite desta quarta-feira, o Flamengo atropelou o Tricolor por 5 a 0, e se garantiu na decisão da competição continental.

O primeiro gol foi marcado por Bruno Henrique, aos 41 minutos. Na segunda etapa, Gabigol contou com desvio em Pablo Marí para marcar o segundo e, de pênalti fazer o 3 a 0. Depois, Marí e Rodrigo Caio, ambos de cabeça, fecharam o placar em 5 a 0.

O resultado coloca o Flamengo na sua segunda decisão de Libertadores na História, 38 anos depois. Na final de 1981, o rubro-negro bateu o Cobreloa, do Chile. A final acontece em Santiago, no Chile, no dia 23 de novembro.

Na decisão, o adversário será o River Plate de Marcelo Gallardo. O time argentino garantiu vaga na decisão após mesmo após a derrota para o Boca na Bombonera, na noite de terça-feira, por 1 a 0, já que na partida de ida, no Monumental, o River venceu por 2 a 0. Os "Millionarios" irão em busca de seu quinto título da competição.

Após a eliminação na Libertadores, o Grêmio volta a campo no domingo, às 16h, na Arena, contra o Botafogo. O jogo é válido pela 28ª rodada da competição.

Bem postado, Grêmio é castigado com gol no fim

Conforme já havia sido adiantado ao longo da semana, o Grêmio não teve Luan e Jean Pyerre, ambos fora por lesão. Assim, Renato optou por iniciar com três volantes, com Michel, Matheus Henrique e Maicon. Na lateral direita, optou por Paulo Miranda. No comando de ataque, iniciou a partida com André no lugar de Diego Tardelli.

Já o Flamengo de Jorge Jesus, apesar das lesões ao longo do mês, conseguiu recuperar todos os jogadores a tempo. Assim, começou a partida exatamente com o mesmo time que havia empatado com o Grêmio na Arena em 1 a 1 no início de outubro. Na lateral direita, Rafinha iniciou a partida, e o meia De Arrascaeta, que poderia começar no banco, também saiu jogando.

Nos primeiros minutos, ao contrário do que se esperava, foi o Grêmio que ficou com a bola no campo do adversário. O cenário foi diferente até mesmo do que havia acontecido na Arena, quando o Flamengo dominou o jogo desde o início. No entanto, logo o Flamengo igualou as ações. Aos 11 minutos, criou duas chances em sequência. Na melhor delas, Gabigol cabeceou após cruzamento da direita, para defesa de Paulo Victor.

Aos 18 minutos, o Grêmio teve sua primeira boa chance. Everton recebeu em velocidade pelo lado esquerdo, e invadiu a área, buscando a jogada pessoal sobre o lateral Rafinha. Ele puxou para a linha de fundo, finalizou forte e Diego Alves deu rebote para dentro da área. Maicon dividiu e chegou a finalizar, mas bateu prensado com Filipe Luís, e o goleiro do Flamengo ficou com a bola.

O ritmo do Flamengo era inferior àquele imposto no confronto de ida, na Arena. Ainda assim, a qualidade técnica de seus jogadores gerava boas situações de gol. Foram 9 finalizações contra duas do Grêmio, além da maior posse de bola: 63 a 37%.

Em uma dessas chances, aos 35 minutos, contou com grande intervenção de Paulo Victor. Pelo meio, Filipe Luís venceu a marcação de Matheus Henrique e enfiou para Everton Ribeiro. O meia bateu tentando encobrir o goleiro Tricolor, que fez bela defesa de mão trocada.

Quando o confronto se encaminhava para um 0 a 0 ao intervalo, o Grêmio sofreu um duro golpe. Bem postado em campo e fazendo boa exibição, o Tricolor viu um erro de passe de Maicon transformar toda a história da partida. Aos 42 minutos, Everton Ribeiro roubou a bola e acionou Bruno Henrique. Ele enfiou bola rasteira para Gabigol, que finalizou para defesa de Paulo Victor. No rebote, o próprio Bruno Henrique complementa para as redes para levar o Flamengo em vantagem de 1 a 0.

 

Pesadelo e vexame no segundo tempo

O Grêmio sequer teve tempo para esboçar reação. Logo a 1 minuto da etapa final, o Flamengo chegou ao segundo gol. De Arrascaeta bateu escanteio no primeiro pau, e a bola foi desviada por André. Ela sobrou para Gabigol no lado direito da grande área. De primeira, bateu forte e contou com desvio de Pablo Marí para fazer 2 a 0.

E a equipe de Renato sentiu demais o gol. Não demorou para o terceiro gol sair. Em uma das piores partidas com a camisa do Grêmio, Geromel fez pênalti em Bruno Henrique. Com categoria, Gabigol bateu sem chances para Paulo Victor ampliar.

A partir do gol, virou vexame. Nem as trocas de Diego Tardelli e Pepê, no lugar de André e Maicon, foram suficientes. Completamente apático, o Grêmio viu o Flamengo apenas administrar e construir a goleada sem qualquer tipo de esforço. De cabeça, aos 21, Pablo Marí marcou. Quatro minutos depois, novamente na bola área, Rodrigo Caio marcou, em nova falha de Geromel.





Autor: Comunitária 87.9 FM

Data da Postagem: 24/10/2019 05:45:00

Fonte: Correio do Povo