Início Notícias Nonato volta ao Inter após um mês e ganha elogios de Zé Ricardo: "Acho que é titular" Voltar

Nonato volta ao Inter após um mês e ganha elogios de Zé Ricardo: "Acho que é titular"

Nonato volta ao Inter após um mês e ganha elogios de Zé Ricardo:

Em meio à onda de otimismo que invadiu o vestiário do Inter após o empate em 0 a 0 com o Corinthians no domingo, em São Paulo, há uma esperança a mais. O retorno de Nonato aos gramados é celebrado como uma peça a incrementar qualidade nas jogadas derradeiras do Brasileirão. O meio-campista ganhou elogios de Zé Ricardo e ainda o "status de titular", mesmo que não comece as partidas, para ajudar o time a conquistar uma das vagas a Libertadores.

Nonato entrou no gramado aos 39 minutos no lugar de D'Alessandro. Conforme os dados da TV Globo, não teve participação com bola nos nove minutos em que esteve em campo. Mesmo assim, o meia vibrou com a volta.

- Individualmente falando, foi uma vitória pessoal para mim voltar a jogar. Por mais que sejam pouco minutos, para mim foi muito importante esse tempo em campo - declarou.

O camisa 33 consegue cumprir distintas funções em campo. Pode atuar tanto como um volante como mais adiantado, como o criador da equipe. O que faz contar com a admiração do técnico.

- Acho que ele é titular da equipe. Tem demonstrado o ano todo. Antes de eu chegar jogava bastante. Ele é um meio-campista que pode começar mais atrás para fazer aproximação. Eu senti a necessidade. Como D’Alessandro não acompanhava o movimento, entendemos que seria o ideal. Ele tem qualidade e discernimento - diz o treinador.

Conforme o discurso de Zé Ricardo, o garoto se torna alternativa a D'Alessandro para o decorrer das partidas.

- Quando o D'Ale saiu... Aí, enfim… O Inter tem a possibilidade com elenco que tem de jogar de várias formas, já jogou de várias formas. Isso será destrinchado durante a semana - completou Zé Ricardo.

O garoto de 21 anos não entrava em campo desde 5 de outubro, no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro. Na ocasião, inclusive, foi o autor do gol colorado. As dores no púbis, que já o atormentavam há três meses, chegaram a um ponto no qual o departamento médico o retirou para realizar um tratamento e recuperá-lo.

Na semana passada, trabalhou com bola, assim como Matheus Galdezani (que passou por uma cirurgia no joelho direito no início do ano e ainda não estreou). O clube passava a informação que estava sob supervisão médica e passou no teste, sendo a novidade na delegação em solo paulista.

Resta saber como Nonato aproveitará a confiança recebida de Zé Ricardo. Com o resultado, o Inter soma 50 pontos e está em sétimo no Brasileirão. Na próxima rodada, o time de Zé Ricardo enfrenta o Fortaleza. A partida, válida pela 34ª rodada, será disputada no domingo, às 19h, no Beira-Rio.





Autor: Comunitária 87.9 FM

Data da Postagem: 19/11/2019 05:34:00

Fonte: G1