Início Notícias PF realiza nove prisões em Terra Indígena Guarita Voltar

PF realiza nove prisões em Terra Indígena Guarita

PF realiza nove prisões em Terra Indígena Guarita

A Polícia Federal de Santo Ângelo divulgou um recente balanço da “Operação Guarita”, deflagrada na manhã desta terça-feira, 19, em Tenente Portela e Redentora, na Terra Indígena Guarita.

Ao todo, foram expedidos 14 mandados de prisão preventiva, 38 mandados de busca e apreensão e mobilizados mais de 200 policiais, entre Polícia Federal, Brigada Militar e Polícia Civil. A operação ainda contou com o apoio operacional de agentes de Brasília e Santa Catarina.

Destes mandados, oito prisões preventivas de indígenas foram cumpridas, além da prisão de um capitão indígena em flagrante, por posse ilegal de arma de fogo e munição. Ainda restam cinco mandados de prisão preventiva a serem cumpridos e, a Polícia Federal continuará com a operação até concluir todos os mandados.

Conforme a Polícia Federal, as prisões realizadas nesta manhã, envolvem pessoas ligadas ao vice cacique, Vanderlei Ribeiro, devido ao conflito que culminou na morte de um dos indígenas. Ainda de acordo com a PF, o indígena morto foi um capitão que apoiava o atual cacique, Carlinhos Alfaiate.





Autor: Comunitária 87.9 FM

Data da Postagem: 20/11/2019 09:46:00

Fonte: In Foco RS