Início Notícias Em recuperação, Jean Pyerre faz 1º trabalho com bola; treino ainda tem papo entre Romildo e Renato Voltar

Em recuperação, Jean Pyerre faz 1º trabalho com bola; treino ainda tem papo entre Romildo e Renato

Em recuperação, Jean Pyerre faz 1º trabalho com bola; treino ainda tem papo entre Romildo e Renato

Ainda não é com todo o restante do elenco do Grêmio, mas Jean Pyerre já teve o gostinho de treinar novamente com bola. Na manhã quente desta quinta-feira, o meia fez uma atividade sob supervisão da fisioterapia. Enquanto isso, o grupo fazia um trabalho técnico, sem indicação de escalação para o duelo com o Palmeiras, no domingo, em São Paulo. Ao mesmo tempo, rolava uma conversa privativa entre Renato Gaúcho e o presidente Romildo Bolzan Júnior.

Jean Pyerre se recupera de lesão muscular desde 20 de setembro e entra, assim, na reta final do tratamento. Sob a orientação do fisioterapeuta Henrique Valente, conduziu a bola, girou e fez movimentos de jogo. São os últimos degraus antes de ser liberado para trabalhar com os companheiros.

Durante toda a atividade, Renato esteve sentado no banco de reservas acompanhado do presidente Romildo Bolzan Júnior. Os dois mantiveram uma conversa, por vezes acompanhados dos diretores de futebol Deco Nascimento e Alberto Guerra. Já nos minutos finais do treinamento, deixaram juntos o campo para os gabinetes do CT Luiz Carvalho.

Depois da derrota para o Flamengo, Renato em sua entrevista coletiva cobrou mais investimentos para 2020 e chegou a dizer que se a diretoria não "abrisse o cinto" poderia procurar outro treinador no mercado. O recado direto, no entanto, não era para o presidente e sim para o executivo geral, Carlos Amodeo. A renovação do treinador para 2020, ainda assim, deve ocorrer.

 

Treino técnico e "prenda"

A primeira parte do treinamento era um exercício para os atletas manter a posse de bola com raciocínio rápido. Quem errava o passe ficava com um colete verde na mão e era o marcador. Ao final do trabalho, estes precisaram pagar apoios no gramado.

Na sequência, com duas metas, o elenco foi dividido em três times. Na área entre as duas grande áreas, disputavam um jogo, enquanto a terceira equipe servia de apoio nas linhas laterais e de fundo. Mas as disputas aconteciam apenas em metade do campo determinado. Um time atacava com a posse e o outro precisava ligar o contra-ataque rapidamente quando recuperasse a bola.

Matheus Henrique e Kannemann serão as novidades para a 34ª rodada, depois de jogarem por Brasil e Argentina, respectivamente, durante as Datas-Fifa. Voltam normalmente ao time titular e treinam desde esta quarta no Tricolor.

O provável time gremista tem Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Tardelli e Everton; Luciano.

O Tricolor é o quarto colocado do Brasileirão com 56 pontos, três acima de Athletico, o quinto, e São Paulo, o sexto. Como o Furacão já tem vaga direta na Libertadores pelo título da Copa do Brasil, o rival mesmo do Grêmio é o time paulista.





Autor: Comunitária 87.9 FM

Data da Postagem: 22/11/2019 05:34:00

Fonte: G1