Início Notícias Da Argentina, Coudet participa de planejamento do Inter para 2020 mesmo antes de anúncio Voltar

Da Argentina, Coudet participa de planejamento do Inter para 2020 mesmo antes de anúncio

Da Argentina, Coudet participa de planejamento do Inter para 2020 mesmo antes de anúncio

O Inter sequer havia se despedido de vez de 2019 com a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Atlético-MG neste domingo, no Beira-Rio, pela 38ª rodada do Brasileirão, e já arquitetava os planos para 2020 nos bastidores. Com direito a sotaque espanhol nas conversas. Da Argentina, Eduardo Coudet participa ativamente do processo de decisões para a próxima temporada.

O argentino tem um acerto com o clube para assumir como técnico em 2020, mesmo que os dirigentes evitem citar seu nome publicamente. O anúncio de sua contratação ainda não tem data confirmada, mas será feito antes da virada do ano. Após a vitória sobre o Galo, o presidente Marcelo Medeiros afirmou que "tudo está bem encaminhado", com detalhes a resolver.

Antes da oficialização, o técnico argentino acompanha ativamente o dia a dia do Inter. Telefonou, por exemplo, para o executivo Rodrigo Caetano para expressar sua preocupação com uma eventual saída do dirigente, diante do assédio do Palmeiras.

Mas a atuação de Coudet vai além disso. O treinador troca ideias sobre a montagem do elenco para a próxima temporada, num processo que se intensificou após a confirmação da vaga na Libertadores. Prova disso é que o Inter já avançou e alinhou a contratação de Damián Musto. O volante argentino está próximo de ser anunciado pelo clube nos próximos dias.

– O futuro treinador do Inter, que será oficializado muito provavelmente nas próximas semanas, obviamente que participa das ideias. Sem dúvida nenhuma, participa do plano em relação aos possíveis atletas, tanto dos que saem quanto dos que chegam – disse o executivo Rodrigo Caetano ainda antes da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG.

A pauta das conversas com Coudet não envolve apenas chegadas. O treinador participará das decisões sobre as saídas de atletas do elenco para a próxima temporada. A diretoria não definiu oficialmente que peças deixarão o grupo. Mas nomes como Bruno, Emerson Santos, Bruno Silva, Rithely, Matheus Galdezani e Tréllez – todos com contrato até dezembro – são despedidas certas.

O treinador argentino também terá papel importante na decisão sobre que garotos serão promovidos das categorias de base para a próxima temporada. Diante das saídas, o clube planeja compor o elenco com mais jovens para destinar os investimentos em reforços pontuais.

– Está tudo bem encaminhado, mas estão faltando alguns detalhes. Claro que precisamos de peças de reposição, com exceção do gol. A gente visualiza um 2020 mais competitivo que 2019. Mesmo com a reconhecida queda de produção nos últimos 50 dias, podemos dizer que corrigindo os erros faremos um ano muito melhor em 2020 – projeta o presidente Marcelo Medeiros.

O Inter encerrou o Brasileirão em sétimo lugar, com 57 pontos e vaga garantida nas fases iniciais da Libertadores. O elenco colorado se apresenta para iniciar a pré-temporada de 2020 em 8 de janeiro. A preparação será feita em Porto Alegre.





Autor: Comunitária 87.9 FM

Data da Postagem: 10/12/2019 07:10:00

Fonte: G1