Início Notícias Grêmio mantém conversas com Corinthians e prefere receber dinheiro por Luan Voltar

Grêmio mantém conversas com Corinthians e prefere receber dinheiro por Luan

Grêmio mantém conversas com Corinthians e prefere receber dinheiro por Luan

Apesar da negativa do presidente Romildo Bolzan Júnior em aceitar a troca por Clayson, Grêmio e Corinthians mantêm as conversas pelo atacante Luan. A preferência do clube gaúcho é receber uma quantia em dinheiro no negócio. Contudo, não está descartada uma composição com jogadores do Timão.

 

Presidente acumula cargo e deve definir futebol só em janeiro

O Tricolor possui 60% dos direitos econômicos do jogador e, conforme o GloboEsporte.com apurou, tem a intenção de receber na casa dos R$ 20 milhões só por sua parte. Em caso de troca, o Grêmio prioriza jogadores mais jovens.

Os próximos dias serão decisivos para a negociação. A permanência de Luan no Grêmio é improvável neste momento. O executivo Klauss Câmara conduz as conversas com Corinthians e o empresário do jogador. Por outro lado, os torcedores se engajam nas redes sociais para que o camisa 7 permaneça por sua idolatria (confira abaixo).

Internamente, o Grêmio tem boas avaliações de alguns jovens do elenco do Corinthians. No entanto, a liberação de nomes como Pedrinho, Janderson e Mateus Vital, citados pelo presidente Romildo Bolzan Júnior, é vista como praticamente impossível.

Não há proposta no âmbito do Grêmio.

No entanto, o Clube segue com foco no planejamento de um futebol forte para 2020.

 

No planejamento gremista, está prevista a diminuição da folha salarial e também da média de idade do elenco para 2020. Por isso, por exemplo, Léo Moura teve sua saída rapidamente definida pelo clube gaúcho ao final deste ano.

Nesta semana, além da negociação com o Corinthians esquentar, o Grêmio viu Luan retornar aos gramados justamente na arena do Timão, no jogo beneficente organizado por Emerson Sheik.

 

Luan desconversa sobre interesse do Corinthians

 

O atacante não atuava desde o dia 16 de outubro, na derrota para o Bahia, pelo Brasileirão. O técnico Renato Gaúcho afirmou que o jogador "se arriscou" ao entrar em campo por conta do período parado.

Luan terminou o ano com nove gols e dez assistências em 36 partidas. O camisa 7 iniciou 2019 como titular, mas perdeu a posição para Jean Pyerre. Na reta final da temporada, retomou espaço. A fissura no osso do pé direito durante a partida contra o Bahia interrompeu sua evolução.





Autor: Comunitária 87.9 FM

Data da Postagem: 13/12/2019 06:08:00

Fonte: G1