Início Notícias Do auxiliar ao analista de desempenho: Coudet terá comitiva argentina no Inter Voltar

Do auxiliar ao analista de desempenho: Coudet terá comitiva argentina no Inter

Do auxiliar ao analista de desempenho: Coudet terá comitiva argentina no Inter

Entre – muitas – saídas, uma renovação de contrato e a busca por reforços, o Inter conduz uma verdadeira reformulação em seu elenco para receber Eduardo Coudet a partir de 2020. Mas a chegada do técnico, prestes a ser oficializada pelo clube, provoca outras mudanças na estrutura do departamento de futebol para a próxima temporada.

O treinador argentino desembarcará em Porto Alegre com sua própria comissão técnica e trará quatro homens de confiança consigo para iniciar a pré-temporada no próximo dia 8. Chacho viverá o dia a dia de trabalhos no CT do Parque gigante com um auxiliar, dois preparadores físicos e mais um analista de desempenho.

Com a chegada de dois preparadores físicos, o atual "dono" da função mudará de cargo. Cristiano Nunes seguirá no clube, mas provavelmente como coordenador do setor.

O "braço direito" de Eduardo Coudet é seu auxiliar, Ariel Esteban Broggi. Ex-zagueiro de 36 anos, o argentino atuou como coordenador técnico nas categorias de base do Banfield. No Inter, ele se soma a Ricardo Colbachini e Caíco, os dois auxiliares fixos do clube.

A comissão de Coudet conta ainda com o preparador físico Octavio Manera e seu auxiliar, Guido Cretari. Manera coleciona passagens por diversos clubes na Argentina, como Rosario Central, Estudiantes, Newell's, Argentinos Juniors e Huracán.

O treinador também terá o analista de desempenho Carlos Fernández como parte de seu estafe no CT do Parque Gigante. Ele trabalhará com os analistas Adílson Barros e Youssef Kanaan com captação e monitoramento dos treinos em vídeos para servir de material para as observações de Coudet.

A diretoria de futebol colorada não fez objeções à comitiva de argentinos que desembarcará na capital gaúcha. A comissão técnica pessoal do treinador servirá para facilitar sua adaptação ao clube e também acelerar a implantação da metodologia de trabalhos e conceitos de jogo.

Trata-se de algo recorrente a técnicos estrangeiros no Brasil. Jorge Sampaoli, no Santos, e Jorge Jesus, no Flamengo, também trouxeram ao país suas comissões técnicas. O mesmo ocorreu com Diego Aguirre no Inter, em 2015.

O clube gaúcho tem a adaptação do treinador ao futebol brasileiro como um das prioridades no planejamento para um 2020 com duelos decisivos pela Libertadores já em fevereiro.

Um dos pilares da atuação do Colorado é atender a alguns pedidos de contratações feitos por Coudet, com linha direta em contatos diários junto ao executivo Rodrigo Caetano.

A diretoria já encaminhou negócio com o volante Damián Musto, indicação de Chacho, junto ao Huesca, da Espanha. Amigo pessoal de Coudet, D'Alessandro renovará com o clube até o fim de 2020 para ser o elo entre o técnico e o elenco. A tendência é de que mais três nomes cheguem com o aval do treinador.





Autor: Comunitária 87.9 FM

Data da Postagem: 13/12/2019 06:08:00

Fonte: G1