Início Notícias Dourado segue evolução, e Inter alimenta esperança de ter volante em estreia na Libertadores Voltar

Dourado segue evolução, e Inter alimenta esperança de ter volante em estreia na Libertadores

Dourado segue evolução, e Inter alimenta esperança de ter volante em estreia na Libertadores

Sem dinheiro para grandes investimentos, o Inter espera contar com um reforço importante que já está no Beira-Rio para a estreia na Libertadores: Rodrigo Dourado. Em recuperação de artroscopia no joelho esquerdo, o volante trabalha para ficar à disposição (nem que seja no banco de reservas) para a estreia da equipe na segunda fase do torneio, em fevereiro.

Um dos pilares do time, o capitão teve uma temporada atribulada. Precisou passar por duas cirurgias no joelho esquerdo. A segunda no final de setembro. Sua última partida ocorreu no distante 10 de julho, quando o time perdeu para o Palmeiras por 1 a 0. Ele esteve em campo apenas 17 vezes em 2019.

A demora na recuperação decorreu de um edema ósseo. A expectativa é que o volante já faça alguns trabalhos na pré-temporada, mesmo que não esteja totalmente incorporado ao grupo de Eduardo Coudet. Se a evolução for favorável, ele pode ser alternativa ao treinador argentino no início da caminhada em busca do terceiro título continental.

Ao mesmo tempo, o Inter também discute a renovação do vínculo de Dourado. O tempo do contrato ainda não entrou em pauta, mas há confiança em um acerto com o jogador de 25 anos. O atual expira em 31 de dezembro de 2020.

Desde que virou um dos pilares do time de Diego Aguirre, em 2015, o camisa 13 convive com o assédio permanente. O CSKA, inclusive, fez uma proposta, rechaçada pela direção. No final de outubro, o Flamengo começou a acompanhar os passos do colorado de mais de perto.

Revelado na base do clube, Dourado gozava de prestígio desde cedo. O ex-presidente Giovanni Luigi e Fernandão eram alguns de seus entusiastas. Foi o eterno capitão, então técnico, que o subiu o volante ao profissional ainda em 2012.

Com Aguirre, em 2015, veio a consolidação. Protetor da zaga, mas com passadas largas e a cabeça erguida, ganhou o apelido de Falcãozinho de Argel. Os colorados esperam que Dourado volte em 2020 com o mesmo futebol de antes das lesões. No total, o volante tem nove gols em 223 partidas pelo clube.





Autor: Comunitária 87.9 FM

Data da Postagem: 16/12/2019 06:10:00

Fonte: G1