Início Notícias Kleina valoriza "papel feito" e prega um jogo de cada vez para chegar à ponta Voltar

Kleina valoriza "papel feito" e prega um jogo de cada vez para chegar à ponta

Kleina valoriza

A Chapecoense começou o returno do Campeonato Catarinense com o pé direito. Na tarde deste domingo, o Verdão bateu o Concórdia por 3 a 0 e manteve a diferença de apenas um ponto para o líder de Figueirense. Após uma tarde feliz na Arena Condá, Gilson Kleina valorizou o triunfo diante da torcida e parabenizou a equipe pelo dever de casa feito com êxito.

Com a liderança do estadual em mente, o comandante da Chape prega pés no chão e foco. Na avaliação de Kleina, o time vai conseguir atingir o objetivo se continuar fazendo o seu papel.

- É importante abrir o returno com uma vitória. Nossa meta é viver um jogo de cada vez, mas fazer o nosso papel para atingir a liderança. A equipe teve postura ofensiva, criou jogadas, teve profundidade pelas beiradas com o Bruno, o Guilherme e o Apodi. Uma coisa que ficamos abaixo no primeiro tempo foi não conseguir roubar a segunda bola, eles tinham um contra-ataque rápido. Depois tivemos maturidade no jogo, a equipe foi paciente, mais um gol de bola parada, conseguimos bater fechado, eles mudaram de direção. O segundo gol deu tranquilidade, a equipe teve chance para ampliar mais. Mantemos os seis pontos do terceiro colocado - disse ele.

A Chapecoense terá mais uma vez a semana cheia antes do próximo compromisso no campeonato. Na tarde de domingo, 4 de março, às 17h, vai enfrentar o Inter de Lages no estádio Vidal Ramos Júnior, a casa do Leão Baio.

CONFIRA OUTROS DESTAQUES DA ENTREVISTA:

ATAQUE EFICIENTE
Se pegarmos a maratona de jogo da Chape, em muitas semanas só recuperamos e jogamos. A preparação que tivemos nos primeiros 10 dias foi o que sustentou o time no começo do Catarinense e na Libertadores. Tivemos lesões. Não tinhamos condições de trabalhar algumas coisas que trabalhamos essa semana. Tivemos condição de trabalhar finalizações, de ter dinâmica para arremetar mais de fora da área... Isso é importante quando pegamos adversários com sistema defensivo baixo. Fizemos essa finalização. O importante foram as vitórias. Talvez foi o único item que não tinhamos de melhor no campeonato, mas, mais uma vez, não tomamos gols, fizemos uma vitória clássica, vi jogadores que estão evoluindo. A equipe está pegando corpo, passa pelo Canteros.

CANTEROS
É um jogador experiente, um jogador que verticaliza, ele acha os espaços, isso é da inteligência do Canteros. A equipe equilibra muito quando o Canteros está no jogo. Fico feliz que o Wellington fez o gol. Sabemos que atacante é movido por isso. O Arthur ainda vai nos ajudar, o Guilherme, o Bruno, é legal que Nadson entrou e fez gol, ficamos contentes que a Chapecoense fez gol. Às vezes, a vitória não é para quem inicia o jogo, mas para quem está concentrado e comprometido e começa no banco.

NENÉN
É o atleta que mais vezes vestiu a camisa da Chape, isso é um momento especial, é uma referência, o torcedor tem que referenciar, é um ídolo, ficamos felizes que ele possa obter essa marca. Espero que possamos manter a sequência de resultados positivos.

INTER DE LAGES
Isso é uma coisa que vamos nos organizar amanhã. Optamos por três atacantes, a equipe deles vinha jogando com três zagueiros em uma linha de cinco. E eu precisava ter amplitude e ter espaços. Mas ele (Mauro Ovelha) não veio dessa forma, veio com duas linhas de quatro. Como trabalhamos com o Guilherme, mantivemos a opção. Conversamos um pouco com o Guilherme para buscar esse espaço, as triangulações aconteceram. As coisas aconteceram como a gente trabalhou. Vamos corrigir a segunda bola. Vamos trabalhar para esse jogo, é um gramado pesado, vamos pegar um adversário que vem e um resultado negativo, temos uma equipe madura para conseguir o resultado.





Autor: Comunitária 98.3 FM

Data da Postagem: 27/02/2018 06:03:00

Fonte: G1