Preocupado com recuperação do grupo, Inter estuda mudança na logística para 2020

Atenta a mais uma temporada com cerca de 70 partidas, a direção do Inter analisa como evitar o desgaste excessivo dos jogadores. Assim, a questão logística ganhará atenção especial em 2020.
No sul do Brasil, o Colorado sofre com a necessidade de conexões durante as viagens para compromissos fora de casa. Voos às regiões central e nordeste obrigam o clube a fazer uma parada, o que aumenta o tempo de deslocamento. Consequentemente, os atletas descansam menos. Uma viagem a Fortaleza, por exemplo, não diminui de seis horas.
Este cenário também ocorre na Libertadores, à exceção de Buenos Aires, Montevidéu e Santiago – é nesta última cidade que o Inter fará seu primeiro jogo eliminatório, contra Universidad de Chile ou Unión Española.
Planejamento nas mãos de Coudet
Para minimizar o cansaço e ter maior tempo de recuperação, o clube analisa a viabilidade de elevar o número do fretamento dos voos. O Flamengo, que virou case de sucesso com os títulos da Libertadores e Brasileirão, mostrou cuidado justamente com esta questão.
A chegada do técnico Eduardo Coudet a Porto Alegre seguida de sua apresentação oficial, na manhã desta quinta-feira, deve adiantar o planejamento colorado para 2020. Ele terá uma série de reuniões com a diretoria nestes primeiros dias em solo gaúcho para ficar por dentro de negócios, pré-temporada e, principalmente, Libertadores. A estreia do time é em fevereiro na competição.
Enquanto isso, 13 jogadores já deixaram o Beira-Rio e aliviam a folha salarial do Inter. Dentro do plantel, os casos mais urgentes a serem analisados são as renovações do goleiro Danilo Fernandes e de D'Alessandro, bem como a insistência do Boca Juniors na contratação de Guerrero.
O clube também prospecta no mercado opções para encorpar o grupo. Damián Musto, do Huesca, e Rodinei, do Flamengo, são os nomes mais adiantados.
Autor: Comunitária 87.9 FM
Data da Postagem: 20/12/2019 05:39:00
Fonte: G1
Leia também
-
Governo antecipa décimo terceiro de aposentados e pensionistas
-
Prazo para aderir ao parcelamento do IPVA 2024 se encerra na quarta (31)
-
Alpestre: Brigada Militar apreende mais de R$ 250.000,00 em espécie
-
Adolescente salva irmã, mas morre afogado no interior de Chapecó
-
Motocicleta furtada em Frederico Westphalen é recuperada em Planalto
-
Atropelamento deixa vítima fatal em Ametista do Sul
-
PRF apreende mais de meia tonelada da drogas escondida em caminhão na BR 386
-
Congresso derrota governo e retoma Marco Temporal para demarcação de terras indígenas
-
Colisão frontal acontece na RSC-472, em Tenente Portela
-
Menino de dois anos morre afogado após cair em piscina