Início Notícias Preocupado com recuperação do grupo, Inter estuda mudança na logística para 2020 Voltar

Preocupado com recuperação do grupo, Inter estuda mudança na logística para 2020

Preocupado com recuperação do grupo, Inter estuda mudança na logística para 2020

Atenta a mais uma temporada com cerca de 70 partidas, a direção do Inter analisa como evitar o desgaste excessivo dos jogadores. Assim, a questão logística ganhará atenção especial em 2020.

No sul do Brasil, o Colorado sofre com a necessidade de conexões durante as viagens para compromissos fora de casa. Voos às regiões central e nordeste obrigam o clube a fazer uma parada, o que aumenta o tempo de deslocamento. Consequentemente, os atletas descansam menos. Uma viagem a Fortaleza, por exemplo, não diminui de seis horas.

Este cenário também ocorre na Libertadores, à exceção de Buenos Aires, Montevidéu e Santiago – é nesta última cidade que o Inter fará seu primeiro jogo eliminatório, contra Universidad de Chile ou Unión Española.

 

Planejamento nas mãos de Coudet

 

Para minimizar o cansaço e ter maior tempo de recuperação, o clube analisa a viabilidade de elevar o número do fretamento dos voos. O Flamengo, que virou case de sucesso com os títulos da Libertadores e Brasileirão, mostrou cuidado justamente com esta questão.

A chegada do técnico Eduardo Coudet a Porto Alegre seguida de sua apresentação oficial, na manhã desta quinta-feira, deve adiantar o planejamento colorado para 2020. Ele terá uma série de reuniões com a diretoria nestes primeiros dias em solo gaúcho para ficar por dentro de negócios, pré-temporada e, principalmente, Libertadores. A estreia do time é em fevereiro na competição.

Enquanto isso, 13 jogadores já deixaram o Beira-Rio e aliviam a folha salarial do Inter. Dentro do plantel, os casos mais urgentes a serem analisados são as renovações do goleiro Danilo Fernandes e de D'Alessandro, bem como a insistência do Boca Juniors na contratação de Guerrero.

O clube também prospecta no mercado opções para encorpar o grupo. Damián Musto, do Huesca, e Rodinei, do Flamengo, são os nomes mais adiantados.





Autor: Comunitária 87.9 FM

Data da Postagem: 20/12/2019 05:39:00

Fonte: G1