Início Notícias Mês decisivo: Inter pode enfrentar maratona de oito jogos em 25 dias em fevereiro Voltar

Mês decisivo: Inter pode enfrentar maratona de oito jogos em 25 dias em fevereiro

Mês decisivo: Inter pode enfrentar maratona de oito jogos em 25 dias em fevereiro

A temporada de 2020 ainda nem começou para o Inter, mas direção e comissão técnica já sabem que podem ter um mês cheio em fevereiro, repleto de decisões no Campeonato Gaúcho e na Libertadores. Caso avance em ambas competições, o Colorado poderá realizar até oito jogos em um intervalo de 25 dias, com média de uma partida a cada três dias.

Antes de maratonar fevereiro adentro, o elenco colorado se apresenta no dia 8 de janeiro para a pré-temporada. O novo técnico Eduardo Coudet – além de conhecer melhor o grupo de jogadores – terá de preparar o time para jogos decisivos logo no início da temporada.

Confira a tabela do Gauchão

Em janeiro serão três partidas válidas pela fase de grupos do 1º turno do Gauchão. Já em fevereiro, há mais dois jogos pelo Estadual, além de semifinal e a final do turno, caso o Inter se classifique.

Sem contar, claro, a primeira eliminatória da pré-Libertadores contra um adversário chileno a ser definido entre Unión Española e Universidad de Chile, marcadas para os dias 4 e 11 de fevereiro (veja abaixo). Passando, há ainda a segunda seletiva antes da fase de grupos, contra Macará, do Equador, ou Tolima, da Colômbia.

 

 

O calendário de fevereiro do Inter

02/02 - Ypiranga x Inter - Gauchão

04/02 - Chile 4 x Inter - Pré-Libertadores

09/02 - Inter x Novo Hamburgo - Gauchão

11/02 - Inter x Chile 4 - Pré-Libertadores

16/02 - semifinal do primeiro turno - Gauchão*

18 ou 19/02 - Macará ou Tolima x Chile 4 ou Inter - Pré-Libertadores*

22/02 - final do primeiro turno - Gauchão*

25 ou 26/02 Chile 4 ou Inter x Maracá ou Tolima - Pré-Libertadores*

* Jogos dependem da classificação do Inter

As datas ainda não estão confirmadas e podem sofrer alterações. Independente disso, o Inter deve priorizar os jogos da Libertadores, pelo caráter eliminatório, e iniciar o estadual com uma equipe alternativa. Da reapresentação até a estreia, Coudet terá exatos 27 dias de preparação até o primeiro confronto pela competição.

Não deu tempo para respirar? O mês de março pode repetir a maratona ou até mesmo incluir mais confrontos. Neste período ocorrem os cinco jogos do segundo turno do Gauchão e estão previstas datas para a fase de grupos da Libertadores.

Enquanto a temporada não começa, a direção e o técnico trabalham na montagem do grupo para 2020. Até o momento, nenhum reforço foi anunciado oficialmente, mas o clube já tem acertos com o lateral Rodinei, do Flamengo, e o volante Musto, do Huesca-ESP.





Autor: Comunitária 87.9 FM

Data da Postagem: 27/12/2019 06:10:00

Fonte: G1