Início Notícias Renato evita falar em nomes, mas garante Grêmio "correndo atrás" de reforços para 2020 Voltar

Renato evita falar em nomes, mas garante Grêmio "correndo atrás" de reforços para 2020

Renato evita falar em nomes, mas garante Grêmio

O Grêmio deve adentrar 2020 com somente uma contratação anunciada: o lateral-direito Victor Ferraz. Porém, assim como a diretoria, o técnico Renato Gaúcho não se preocupa com a demora. Apesar de admitir as dificuldades no mercado, ele garante que o clube "corre atrás" de reforços.

O principal entrave para novos anúncios é a concorrência dos outros clubes diante dos alvos que o Tricolor tem em vista. Especula-se nomes como os volantes Lucas Silva e Carlos Sánchez, o meia Raphael Veiga e o lateral-esquerdo Caio Henrique.

– Dentro das possibilidades, a diretoria está correndo atrás, se consegue esses jogadores para reforçar ainda mais o nosso grupo, que possa brigar com os outros clubes. Não temos o poder aquisitivo de um Flamengo, um Palmeiras. Mas dentro do possível a gente vai procurar reforçar bem – disse Renato Gaúcho no Jogo das Estrelas, neste sábado, no Maracanã.

O treinador irá para o quinto ano à frente do clube. Contratado em setembro de 2016 para substituir Roger Machado, Portaluppi levou o Tricolor aos títulos da Copa do Brasil, Libertadores, Recopa e Gauchão. Para 2020, ele terá novas mudanças no plantel, principalmente no time titular.

– Eu deixei uma lista lá, mas a gente sabe que não é nada fácil contratar, como a gente faz todos os anos. Alguns jogadores saem, outros chegam. Não costumo falar de jogadores, até porque só falo a partir do momento que são contratados – desvencilhou-se.

Em férias no Rio de Janeiro, Renato Gaúcho se apresenta com o grupo tricolor para a pré-temporada de 2020 no dia 9 de janeiro. A estreia no Gauchão está marcada para o dia 22, contra o Caxias. Porém, uma equipe de jovens deve atuar nas primeiras rodadas.





Autor: Comunitária 87.9 FM

Data da Postagem: 30/12/2019 05:42:00

Fonte: G1