Início Notícias Com Pedro na mira, Grêmio tem Luciano em alta para assumir ataque na largada de 2020 Voltar

Com Pedro na mira, Grêmio tem Luciano em alta para assumir ataque na largada de 2020

Com Pedro na mira, Grêmio tem Luciano em alta para assumir ataque na largada de 2020

Vinte gols em 51 jogos. Os números de apresentados por Luciano em 2019 dão tranquilidade para o Grêmio buscar um novo centroavante no mercado, com Pedro, ex-Fluminense e hoje na Fiorentina, como principal alvo.

Após encerrar a última temporada em alta e com direito a gol de bicicleta, o atacante abre 2020 com status de titular da equipe de Renato Gaúcho. Seja por méritos ou pelos momentos de baixa de André e Diego Tardelli, ambos prestes a deixar o clube.

Contratado junto ao Fluminense no meio do ano passado, Luciano precisou de um tempo para encaixar no time do Grêmio. Fez o primeiro gol após passar seis jogos em branco. Foi o suficiente para abrir as portas á boa fase.

O atacante deslanchou de vez quando assumiu a titularidade, após a eliminação para o Flamengo na Libertadores. Nos últimos 10 jogos pelo Brasileirão, anotou quatro gols. Ao todo, foram cinco gols em 20 jogos pelo Tricolor em 2020. Um deles, o de bicicleta na vitória sobre a Chapecoense, rendeu um carro popular pago por Renato Gaúcho. Promessa é dívida.

Os outros 15 gols foram anotados pelo Fluminense ainda no primeiro semestre. Mas o atacante cresceu de produção no Grêmio com a parceria firmada na reta final da temporada, em um ataque de mobilidade pura.

Na referência do ataque, Luciano era municiado por Everton, Pepê e Alisson nos jogos da reta final do Brasileirão. Em 2020, a tendência é de que Jean Pyerre passe a criar as jogadas como meia central.

Mas a hierarquia do atacante segue intacta e até cresce diante das saídas pretendidas pela diretoria gremista. O clube tem a intenção de se desfazer de Diego Tardelli e André. Nenhum dos dois conseguiu se firmar no time gaúcho. Felipe Vizeu, aliás, já deixou o clube.

– Estou aqui para brigar pelo meu espaço, para brigar por oportunidades e quando vier, estar preparado. Nunca deixei de trabalhar, focado, para que o momento pudesse vir. Não me acho titular, tenho que trabalhar para isso, no Grêmio só tem grandes jogadores. Se Deus quiser ano que vem vai ser um ano de vitórias e títulos – disse Luciano em entrevista concedida em dezembro.

Luciano só terá seu posto ameaçado – e provavelmente perdido – caso o Grêmio concretize a tão ansiada chegada de um centroavante para 2020. Pedro é o nome dos sonhos da diretoria. O clube gaúcho já abriu conversas com a Fiorentina para contratar o centroavante ex-Fluminense e cogita até fazer um investimento para adquirir parte dos direitos do atleta.

Com a saída de Luan para o Corinthians, o Grêmio busca outro armador para o grupo. A ideia é a contratação de um jogador para brigar por posição com Jean Pyerre, meia que retorna de lesão. Nesse cenário, o uruguaio Carlos Sánchez seria alternativa – ele pode exercer praticamente todas as funções no meio-campo.

O Tricolor ainda procura dois laterais – um para cada lado. Para a esquerda, o Tricolor tenta o empréstimo de Caio Henrique – depende do aval do Atlético de Madrid. Para o outro lado, o clube tenta a volta de Edilson, nome que agrada Renato.

Até o momento, o clube gaúcho oficializou a contratação do lateral-direito Victor Ferraz, em uma troca que envolveu a ida de Madson para o Santos, e do volante Lucas Silva, livre no mercado. O grupo se reapresenta em 9 de janeiro para a retomada da temporada.

 





Autor: Comunitária 87.9 FM

Data da Postagem: 07/01/2020 09:14:00

Fonte: GloboEsporte.com — Porto Alegre