Início Notícias Na mira do Boca Juniors, Guerrero é esperado na reapresentação do Inter Voltar

Na mira do Boca Juniors, Guerrero é esperado na reapresentação do Inter

Na mira do Boca Juniors, Guerrero é esperado na reapresentação do Inter

O elenco do Inter se reapresenta para dar a largada oficial a 2020 na próxima quarta-feira, às 16h30, no Beira-Rio. E lá estará Paolo Guerrero, acomodado em uma das cadeiras do auditório para ouvir os discursos do presidente Marcelo Medeiros e do técnico Eduardo Coudet – salvo uma reviravolta nas próximas 48 horas.

Na mira do Boca Juniors, o centroavante é esperado pelo Colorado na reapresentação do grupo para os trabalhos de pré-temporada. O próprio Guerrero afasta o interesse do clube argentino neste momento e já garantiu que permanece para 2020, conforme apurado pelo GloboEsporte.com com uma pessoa ligada ao entorno do atleta.

Segundo o jornalista César Merlo, do canal TyC Sports, Guerrero também já comunicou ao clube argentino que não deixará o Inter. De acordo com Merlo, o motivo do "não" é a indecisão do Boca Juniors em fazer o investimento por sua contratação.

Na Argentina, o nome do atacante aquece os bastidores do Boca desde a corrida eleitoral, vencida por Jorge Ameal em dezembro passado. Entre rumores e informações, a imprensa argentina noticiou mais de uma vez a aproximação entre Juan Román Riquelme, ídolo e hoje dirigente responsável pelo futebol xeneize, e o centroavante peruano

Em entrevista ao programa Las Voces del Fútbol, do Peru, nesta segunda-feira, o vice-presidente do Boca Roberto Digón afirmou que o Boca ainda mantém esperanças de contratar Guerrero e mantém conversas com o jogador. Mas garantiu que não tratou com o Inter.

Antes disso, o Inter viveu dias de confiança, mas também de tensão sobre a permanência do centroavante. A diretoria sempre confiou no "fico" do centroavante pela gratidão ao clube pela espera durante o período de suspensão por doping.

Pesaram na crença colorada a adaptação do centroavante a Porto Alegre e até o fator "família". A namorada do peruano se mudou recentemente para o condomínio em que o atleta vive na região metropolitana da capital gaúcha.

Os responsáveis pelo futebol colorado, aliás, dizem que o peruano nunca tocou no assunto de uma eventual saída. Ao mesmo tempo, a preocupação com a possível saída do principal jogador do elenco sempre povoou o imaginário colorado.

O Boca fez uma primeira investida e sinalizou que pagaria os US$ 4,5 milhões (R$ 18,31 mi) referentes à multa para tirar o centroavante do Beira-Rio ainda em dezembro. Isso teria agradado ao centroavante.

Na última sexta-feira, surgiu a informação de um encontro entre o estafe do centroavante e dirigentes hermanos, do qual as partes teriam saído otimistas. Mas o Boca nunca transformou a intenção em realidade.

Em sua última manifestação oficial, Guerrero afirmou que só deixaria o Inter caso a proposta fosse vantajosa ao clube.

– Estou muito feliz aqui. Sempre falei que se chegar alguma coisa, tem que ser boa para o Inter e para mim. Vai depender do Inter, se quer me vender ou não. Sou jogador do clube. Volto dia 8 para me apresentar e a gente começar a pensar em 2020 — disse Guerrero após o Lance de Craque.

À época, o presidente Marcelo Medeiros rechaçou qualquer possibilidade de saída e citou o desejo do atacante de permanecer em Porto Alegre.

— A gente está contente com ele aqui, ele se sente bem em Porto Alegre. Do Inter não vai ter nenhuma iniciativa para que ele saia. Esse assunto é página virada — garantiu o presidente .

Artilheiro do Inter em 2019, Guerrero marcou 20 gols em 41 jogos pelo clube na última temporada. O centroavante tem contrato até abril de 2022. Resta saber se o peruano manterá a palavra ou se será seduzido por atuar em La Bombonera. O elenco colorado se reapresenta na próxima quarta-feira.

 





Autor: Comunitária 87.9 FM

Data da Postagem: 07/01/2020 09:22:00

Fonte: Por Eduardo Deconto — Porto ALegre