Início Notícias Muitas saídas, poucas caras novas e Guerrero: Inter se reapresenta para iniciar era Coudet Voltar

Muitas saídas, poucas caras novas e Guerrero: Inter se reapresenta para iniciar era Coudet

Muitas saídas, poucas caras novas e Guerrero: Inter se reapresenta para iniciar era Coudet

O 2020 do Inter com decisões pela Libertadores por disputar já em fevereiro inicia oficialmente nesta quarta-feira. A partir das 16h30, o elenco colorado se reapresenta no Beira-Rio para dar largada à era Eduardo Coudet no comando da equipe.

O clube mantém a lista de relacionados sob sigilo, mas 29 jogadores se apresentarão no Beira-Rio nesta quarta-feira. Neste primeiro dia de atividades, os atletas farão apenas atividades físicas, com direito a uma corrida ao redor do gramado do CT do Parque Gigante.

Era Coudet

 

A tarde desta quarta-feira marcará o primeira contato oficial de Eduardo Coudet com o elenco. Apresentado pelo Inter ainda em dezembro, o treinador trabalha ativamente desde então mesmo à distância. Ele participa de todas as decisões para a montagem do grupo.

Coudet chega com sua comissão técnica particular: o auxiliar Ariel Broggi, os preparadores físicos Octavio Manera e Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos Fernández. Os gringos retornaram a Porto Alegre ainda na última segunda-feira.

Desde então, passaram a "viver" dentro do clube em reuniões para definir os detalhes finais da pré-temporada. Na terça-feira, os gringos se reuniram com os principais nomes da comissão técnica permanente do Inter pela manhã. À noite, trataram com as categorias de base sobre alguns garotos que podem ser aproveitados.

A rotina de reuniões segue nesta quarta-feira antes da reapresentação. Pela manhã, Coudet e companhia terão um encontro com todos os integrantes do vestiário colorado.

 

Guerrero fica e se reapresenta

 

O início simbólico da era Coudet talvez fique em segundo plano diante da presença de Paolo Guerrero. Após dizer "não" ao Boca Juniors e garantir à diretoria colorada a sua permanência para 2020, o centroavante é esperado para se reapresentar ao clube gaúcho com os demais companheiros.

O retorno do peruano dá tranquilidade ao departamento de futebol colorado após a tensão vivida com o assédio do clube argentino. O Inter sempre manteve confiança no "fico" de Guerrero, mas também ligou o alerta com as notícias e rumores sobre o futuro do artilheiro da equipe em 2020.

- Não chegou nada. Nem de empresário, muito menos do Boca Juniors. O Guerrero já manifestou que está feliz no Inter. Amanhã (quarta) ele deve estar aí com os jogadores. Teremos 29 atletas se apresentando, alguns viajando vindo pra cá - diz o presidente Marcelo Medeiros.

Poucas caras novas

 

O primeiro dia de trabalhos em 2020 terá apenas quatro caras novas no elenco colorado. Duas delas são recém-chegadas. Primeiro reforço anunciado pelo clube, o volante Damián Musto desembarcou em Porto Alegre no último sábado para fazer a mudança e estará com os companheiros.

O mesmo ocorre com Thiago Galhardo, ainda não oficializado como reforço pelo Colorado. O meia chegou à capital gaúcha nesta terça-feira e estará no Beira-Rio conforme apurado pelo GloboEsporte.com

Dois garotos completam a lista. Os atacantes João Peglow e Netto foram promovidos e participarão dos trabalhos de pré-temporada. Ambos serão observados por Coudet.

Ausência e espera

 

O Inter se reapresenta com um desfalque e em compasso de espera. Bruno Fuchs está à disposição da Seleção olímpica e pode ser baixa até na estreia na Libertadores. O Colorado aguarda ainda as chegada de Rodinei e Marcos Guilherme.

O lateral já foi anunciado e desembarca em Porto Alegre no próximo dia 11, após ter disputado o Mundial pelo Flamengo. O atacante, por sua vez, chega do Al Wehda para assinar contrato com o clube gaúcho. Não há data para isso.

 

As muitas saídas

 

Além dos presentes, a reapresentação colorada chama atenção pelos ausentes. A diretoria colorada já liberou 22 atletas desde o fim da temporada de 2019. Destes, 14 integraram o elenco no ano passado.

Senta, que a lista de saídas é longa: o goleiro Carlos Miguel, os zagueiros Klaus e Emerson Santos, os laterais Dudu e Bruno, os volantes Bruno Silva, Rithely, Matheus Galdezani e os atacantes Nico López, Rafael Sobis, Neilton, Guilherme Parede, Tréllez e Pedro Lucas.

O clube ainda pretende definir mais saídas. Zeca deve deixar o Inter e é visto como moeda de troca. Uendel e Natanael também podem integrar esta lista.

O Inter estreia em 2020 no próximo dia 23, às 21h30, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 1ª rodada do Gauchão. A primeira partida decisiva na Libertadores está marcada para 4 de fevereiro, com rival a definir entre Unión Española e Universidad de Chile.

> Jogadores que se apresentam nesta quarta:

 

  • Goleiros: Danilo Fernandes, Marcelo Lomba, Daniel e Keiller
  • Zagueiros: Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Roberto
  • Laterais: Erik, Heitor, Natanael, Uendel e Zeca
  • Volantes: Damián Musto, Edenílson, Johnny, Nonato, Patrick, Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso e Zé Gabriel
  • Meias: D'Alessandro, José Aldo, Thiago Galhardo e Sarrafiore
  • Atacantes: Guerrero, João Peglow, Netto, Wellington Silva e William Pottke.





Autor: Comunitária 87.9 FM

Data da Postagem: 08/01/2020 09:08:00

Fonte: Por Eduardo Deconto e Lucas Bubols — Porto Alegre