Início Notícias Recuo estratégico? Grêmio cita "pedida alta", mas mantém conversas para contratar Pedro Voltar

Recuo estratégico? Grêmio cita "pedida alta", mas mantém conversas para contratar Pedro

Recuo estratégico? Grêmio cita

Grêmio olha para os valores de uma eventual negociação com a Fiorentina e puxa o freio de mão em sua investida para contratar o centroavante Pedro. O próprio presidente Romildo Bolzan diz publicamente que o investimento pelo atleta está acima da realidade e da capacidade financeira gremistas. Mas o Tricolor mantém vivo o sonho de contar com o camisa 9 para comandar o ataque de Renato Gaúcho.

Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, a diretoria gremista fez um contato formal com a Fiorentina para solicitar as condições pretendidas pelo clube italiano para tocar o negócio. O Grêmio perguntou sobre valores de dois moldes de negócio: compra definitiva e empréstimo com obrigação de compra afixada. E aguarda a resposta.

Neste meio tempo, o Tricolor mantém conversas diárias com o estafe de Pedro. As portas para o negócio não estão fechadas.

Mas o Grêmio recua - ao menos publicamente - na negociação justamente pela complexidade da tratativa. A Fiorentina investiu € 11 milhões de euros (R$ 50,2 milhões à época) por Pedro e pretende reaver boa parte desta cifra. Os valores freiam a investida gremista. Kannemann até interessa os italianos. Mas envolvê-lo no negócio está fora de cogitação.

Mais dois fatores dificultam a tratativa. Mesmo pouco aproveitado pela Fiorentina até aqui, Pedro não tem desejo de deixar o clube. O centroavante entende que está em processo de adaptação e tem boas perspectivas de ganhar minutos em solo italiano. Além disso, há a concorrência do Flamengo, que também tem o interesse no jogador.

O carioca do Rio de Janeiro chegou à Itália em setembro, mas estreou apenas em novembro pela Fiorentina. Aos 22 anos, o centroavante busca encontrar o bom futebol dos tempos de Fluminense.

Pedro não conseguiu firmar-se no time italiano. Disputou apenas quatro partidas, totalizando 59 minutos em campo - sequer fecha um jogo. De quebra, ainda não balançou as redes.

A Fiorentina joga num sistema com dois atacantes. Federico Chiesa é titular indiscutível, sobrando uma outra vaga a ser disputada. O ganês Prince Boateng e a promessa sérvia Dusan Vlahovic revezam a segunda posição. Pedro é a terceira opção no setor.

 

Luciano titular

 

Sem Pedro, o Grêmio inicia 2020 com Luciano como titular do ataque da equipe de Renato Gaúcho. O atacante fechou 2019 em alta no comando ofensivo. Já André e Diego Tardelli, apesar de terem contrato, devem ser negociados e estão fora dos planos gremistas para a temporada. Ainda tem Felipe Vizeu, que já deixou o clube.

O cenário indica uma escassez de opções ofensivas para Renato, até por isso a vontade do Grêmio em contar com Pedro. Porém, o clube anunciou apenas dois reforços até agora. Foram contratados o lateral-direito Victor Ferraz, que defendeu o Santos, e Lucas Silva, volante com passagens por Real Madrid e Cruzeiro, que estava sem clube.

 





Autor: Comunitária 87.9 FM

Data da Postagem: 08/01/2020 09:08:00

Fonte: Por Eduardo Deconto, Lucas Bubols e Tomás Hammes — Porto Alegre