Início Notícias Apresentado no Inter, Musto fala em voltar a sentir adrenalina e cita entrega de Guiñazu e D'Ale Voltar

Apresentado no Inter, Musto fala em voltar a sentir adrenalina e cita entrega de Guiñazu e D'Ale

Apresentado no Inter, Musto fala em voltar a sentir adrenalina e cita entrega de Guiñazu e D'Ale

Após um período de tensão, chegou a hora de desfrutar. Damián Musto busca aproveitar o retorno aos gramados após a suspensão por doping. Feliz com a oportunidade de defender o Inter, o volante foi apresentado oficialmente na manhã desta quinta-feira, após o treino no CT do Parque Gigante.

Após o calor enfrentado na atividade com bola, Musto concedeu entrevista coletiva ao lado do vice de futebol Alessandro Barcellos e do executivo Rodrigo Caetano. O argentino, apesar de só falar em espanhol, demonstrou compreender as questões dos jornalistas e mostrou-se articulado. Nada de respostas curtas, todas vinham com seu entendimento sobre o tema.

Musto passou por um 2019 turbulento. Precisou cumprir suspensão desde maio em razão do uso de um diurético proibido, mas já está liberado para defender o clube gaúcho. Aliás, ao ser procurado pelo Inter e por Eduardo Coudet, avaliou que era uma oportunidade de recuperar o tempo perdido.

- (O Inter) É um clube muito grande. Quando chegou a possibilidade de vir, não pensei duas vezes. Achei que era importante voltar a sentir a adrenalina que se sente neste continente, neste país, como se vive, como se sente o futebol e como se sente a torcida do Inter. Tive a possibilidade de estar em um clube que se vive parecido, que é o Rosario Central, e sei que o Inter tem esta característica - disse.

Musto também explicou como poderá auxiliar Coudet. Parceiro de longa data (trabalharam juntos no Rosario Central e Tijuana), será o cão de guarda à frente da defesa. Apesar de reconhecer que tem como principal trunfo a marcação, não se furta em iniciar as jogadas.

- (Tenho) Características mais defensivas que ofensivas. Gosto de sair jogando, ser opção do primeiro passe e construir de trás. (Preciso) Manter também o time compacto para fazer o jogo que penso que tentará fazer Chacho (apelido de Coudet). É preciso estar perto para fazer pressão, intensidade - declarou.

Além de cumprir as tarefas de Coudet, Musto tem a trilha do sucesso para prosperar no Beira-Rio. Os compatriotas Guiñazu e D'Alessandro cativaram o coração dos torcedores pela qualidade, os títulos, mas também pela entrega. O volante citou este comprometimento e como o camisa 10 busca evolução constante.

- São dois jogadores que a trajetória diz o que foram através dos anos. Manter-se vigentes há tanto tempo e tão alto nível com fome de vitórias, de querer ganhar, não se conformar. Poderia estar em casa com os filhos mais tempo, e escolhe estar aqui. Cholo (Guiñazu) no seu momento, Andrés (D'Alessandro) agora. Têm que ser um exemplo - destacou Musto.

 

"Eu cheguei há dois dias. O primeiro no vestiário é Andrés. É o primeiro que chega, não é casualidade. Pessoalmente, sou muito parecido neste sentido. Trato de poder deixar algo aos companheiros, aos mais jovens, trabalhar com alegria" (Musto)

 

Musto foi o primeiro reforço oficializado pelo Inter. O contrato vigora até o final do ano. Além do argentino, a direção já contratou o lateral-direito Rodinei e o meia-atacante Thiago Galhardo. O atacante Marcos Guilherme está perto do anúncio. O lateral-esquerdo Dodô, que defendeu o Cruzeiro no ano passado, também está nos planos.

 

Ficha técnica:

 

 

  • Nome: Damián Marcelo Musto
  • Data de nascimento: 09/06/1987
  • Local de nascimento: Casilda (ARG)
  • Altura: 1,83m

 

 

Carreira:

 

 

  • Quilmes - 2006
  • Atlético Tucumán (ARG) - 2008
  • Spezia (ITA) - 2010
  • Olimpo (ARG) - 2011
  • Rosario Central (ARG) - 2014
  • Tijuana (MEX) - 2017
  • Huesca (ESP) - 2018

 





Autor: Comunitária 87.9 FM

Data da Postagem: 10/01/2020 09:08:00

Fonte: Tomás Hammes — Porto Alegre