Início Notícias Treino do Inter tem reforços integrados, intensidade e D'Alessandro "tradutor" Voltar

Treino do Inter tem reforços integrados, intensidade e D'Alessandro "tradutor"

Treino do Inter tem reforços integrados, intensidade e D'Alessandro

Eduardo Coudet vê crescer o leque de opções a sua disposição para comandar os primeiros trabalhos da pré-temporada o Inter. O técnico comandou o treino técnico desta terça-feira pela manhã no CT do Parque Gigante com os reforços Marcos Guilherme e Rodinei já integrados ao elenco.

“Intensidade” foi a palavra do treinamento, com dois exercícios em campo reduzido ficados na manutenção da posse de bola e na marcação pressão. E sempre com poucos toques na bola e velocidade na troca de passes.

Na primeira atividade, os jogadores podiam dar apenas dois toques na bola. Mas o segundo exercício chamou mais atenção.

O treinador separou duas equipes de nove jogadores em dois quadrados remarcados no campo e uma terceira com oito atletas posicionada no centro do gramado. Dada a largada, quatro marcadores arrancavam em velocidade para pressionar o time com a bola.

Caso conseguisse trocar sete passes – com limite de um toque por jogador –, a equipe “vencia” a atividade. Se a defesa roubasse a bola, o time era obrigado a dar um pique até outro quadrado delimitado no gramado.

 

– Se não perde, não corre – orientou Coudet.

 

D’Ale auxilia a comissão

Antes da atividade, o preparador Octávio Manera explicou a mecânica do exercício a um dos grupos de jogadores. D’Alessandro fez questão de se aproximar de Rodinei para auxiliar nas explicações. O meia Johnny também ouviu as palavras do gringo.

O elenco colorado volta a treinar na tarde desta terça-feira. A semana tem trabalhos em dois turnos em quase todos os dias – à exceção da quarta-feira. No domingo, os jogadores ganham folga. O Inter estreia em 2020 em 23 de janeiro, no Alfredo Jaconi, contra o Juventude, pelo Campeonato Gaúcho.





Autor: Comunitária 87.9 FM

Data da Postagem: 15/01/2020 05:59:00

Fonte: G1