Sem Cortez e Geromel, Grêmio faz primeiro trabalho tático da pré-temporada

Em mais um turno da pré-temporada, o Grêmio teve novamente a ausência de Bruno Cortez no trabalho com bola da manhã desta terça-feira. Mas o lateral-esquerdo não foi o único. O zagueiro Pedro Geromel nem apareceu no gramado para o trabalho técnico no CT Luiz Carvalho. Ambos ficaram fora da atividade tática defensiva realizada.
O capitão do Grêmio fez apenas atividades internas, no vestiário. Já Cortez fez, pelo segundo dia consecutivo, treinamento diferente dos demais companheiros. Realizou corridas intensas ao redor do gramado, sem contato com a bola.
O restante do grupo esteve no campo sob o comando de Alexandre Mendes, auxiliar de Renato, que orientou um posicionamento das linhas defensivas, cobertura e marcação.
Dois times foram divididos e posicionados em uma área com uma fita amarela. Ali, a comissão trocava passes e orientava como deveria ser o balanço do time. Abaixo, a disposição dos nomes ocorre a partir do posicionamento dos jogadores, em duas linhas, da direita para a esquerda.
Time amarelo: Victor Ferraz, David Braz, Kanneman e Lucas Araújo; André, Maicon, Tontini e Thaciano.
Time azul: Alisson, Paulo Miranda, Matheus, Thales; Tardelli, Lucas Silva, Luciano e Everton.
A partir do posicionamento no campo, os atletas passaram a realizar duelos em campo reduzido, sem presença de goleiros. Apenas troca de passes, marcação e ajuste de movimentação das linhas. Antes, o elenco realizou também exercícios em campo reduzido comandados por Mendes. Renato ficará até o dia 20 no Rio de Janeiro depois de passar por cirurgia no coração.
O trabalho ocorria em espaço curto do gramado e exigia marcação e troca de passes. Alguns dos exercícios também faziam com que os jogadores acertassem as traves pequenas posicionados nas extremidades da área demarcada.
Cinco jogadores presentes nesta segunda-feira não estiveram no trabalho desta terça: o zagueiro Rodrigues, o volante Darlan e o meia Patrick, que descem para jogar a Recopa Gaúcha, no próximo domingo, às 16h, contra o Pelotas, pelo time de transição. Já os laterais Felipe e Guilherme Guedes também retornam para a categoria para a partida, embora não estivessem efetivamente no profissional.
Vários jogadores do time sub-23 completaram o treinamento desta manhã, como Lucas Araújo, Tontini e Thales, lateral da base. O Tricolor tem diversos desfalques nas atividades. Matheus Henrique, Pepê e Phelipe Megiolaro, por exemplo, estão com a seleção olímpica em período de preparação para o Pré-Olímpico, na Colômbia.
A partida contra o Pelotas será neste domingo, às 16h, na Boca do Lobo, em Pelotas. Já a estreia no Gauchão será no dia 22 de janeiro, contra o Caxias, provavelmente já com o elenco principal.
Autor: Comunitária 87.9 FM
Data da Postagem: 15/01/2020 05:59:00
Fonte: G1
Leia também
-
Governo antecipa décimo terceiro de aposentados e pensionistas
-
Prazo para aderir ao parcelamento do IPVA 2024 se encerra na quarta (31)
-
Alpestre: Brigada Militar apreende mais de R$ 250.000,00 em espécie
-
Adolescente salva irmã, mas morre afogado no interior de Chapecó
-
Motocicleta furtada em Frederico Westphalen é recuperada em Planalto
-
Atropelamento deixa vítima fatal em Ametista do Sul
-
PRF apreende mais de meia tonelada da drogas escondida em caminhão na BR 386
-
Congresso derrota governo e retoma Marco Temporal para demarcação de terras indígenas
-
Colisão frontal acontece na RSC-472, em Tenente Portela
-
Menino de dois anos morre afogado após cair em piscina