Início Notícias D'Ale faz gol, dá assistências, e Inter vence o Pelotas no Beira-Rio Voltar

D'Ale faz gol, dá assistências, e Inter vence o Pelotas no Beira-Rio

D'Ale faz gol, dá assistências, e Inter vence o Pelotas no Beira-Rio

Na primeira partida sob o comando de Eduardo Coudet diante da torcida, o Inter deu uma boa mostra do futebol para o seu torcedor. Na noite deste domingo, o Colorado dominou o Pelotas e, com autoridade e boa atuação de D'Alessandro, venceu por 3 a 1. A equipe foi superior ao adversário durante os 90 minutos, sem correr riscos.

O primeiro gol foi marcado na etapa inicial, com lançamento de D'Alessandro para Edenílson marcar. No segundo tempo, o próprio argentino marcou, de falta. De cabeça, Guerrero fez o terceiro, enquanto Felipe Chaves anotou o de honra para o Pelotas.

Com o resultado, o Inter mantém o 100% no Gauchão e lidera a chave A da competição, com seis pontos. Agora, o Colorado viaja até Ijuí, onde enfrenta o São Luiz, na quarta-feira, às 21h30min, em jogo válido pela terceira rodada da competição.

 

Com assistência de D'Ale, Inter abre o placar

Para sua estreia no Beira-Rio, Coudet mandou a campo os titulares, com o que tinha de melhor à disposição, já visando a preparação para a Libertadores, que começa no dia 4 de fevereiro, contra a Universidad de Chile. Marcelo Lomba, a dupla de zaga titular com Moledo e Cuesta, além de Guerrero, foram algumas das atrações para a torcida colorada.

Assim como havia acontecido em Caxias do Sul, o Inter começou dominando a partida. Com muito mais posse de bola que o Pelotas, Colorado trocou passes no campo do adversário, tentando furar o bloqueio. Nos minutos iniciais, os visitantes se limitavam a marcar atrás da linha do meio campo, sem arriscar chegadas à frente.

Não demorou para que o Inter transformasse sua superioridade na partida em bola na rede. Aos 25 minutos do primeiro tempo, do meio campo, D'Alessandro achou belo lançamento buscando Edenílson no ataque. O meia invadiu a área e, no domínio, tirou a marcação para tocar cruzado e abrir o placar no Beira-Rio.

 

Após o gol, o Inter manteve o ritmo. Voltou a criar chances de gol, e dominou especialmente por conta das jogadas pelas laterais. Moisés, pela esquerda, fazendo sua estreia, e Rodinei pela direita, tiveram bastante participação nas ações ofensivas do Colorado. Foram oito finalizações e oito escanteios no primeiro tempo, que acabou em 1 a 0, mesmo com mais volume de jogo.

 

Inter amplia e assegura vitória no segundo tempo

No segundo tempo, o Inter seguiu com a agressividade da primeira etapa, dominando o confronto. Aos 14 minutos, uma jogada de D'Alessandro resultou em falta muito perto da risca da grande área, no lado direito. O próprio argentino bateu, de perna esquerda, com muita categoria, no ângulo esquerdo do goleiro do Pelotas, para fazer 2 a 0.

Cinco minutos depois, o Pelotas criou sua melhor chance no jogo, mesmo que um pouco sem querer. Hugo Sánchez bateu, a bola desviou em Tadeu e, no reflexo, Marcelo Lomba conseguiu voltar a tempo para evitar o gol de desconto.

Mas foi o Inter quem ampliou. Muito superior, o Inter voltou a empilhar chances, tendo muitos escanteios em sequência. Num deles, chegou ao terceiro gol após Guerrero subir mais que a zaga do Pelotas, aos 25 minutos do segundo tempo.

Aos 39, o Pelotas anotou seu gol de honra. Em cobrança de escanteio pela esquerda de ataque, Lomba ficou indeciso quanto à saida para a bola lançada no segundo pau e o zagueiro Felipe Chaves completou para as redes. Nada que atrapalhasse, no entanto, a vitória do Colorado, que segue 100% no Gauchão.





Autor: Comunitária 87.9 FM

Data da Postagem: 27/01/2020 06:11:00

Fonte: Correio do Povo