Inter desembarca em Santiago para estreia na Libertadores contra a La U

O Inter já está em solo chileno para a estreia na Libertadores contra a Universidad de Chile, na próxima terça-feira, às 18h, no Estádio Nacional. A delegação colorada desembarcou em Santiago no final da noite deste domingo com 22 jogadores à disposição de Eduardo Coudet. Não houve qualquer transtorno por conta dos protestos recentes na capital chilena.
Dos 25 inscritos na competição, Bruno Fuchs, Roberto e William Pottker são ausências. Fuchs está cedido à seleção olímpica. Os outros dois se recuperam de problemas físicos e ainda não estão em condição de jogo.
O ônibus com a delegação colorada chegou ao hotel em Santiago já perto da madrugada de segunda-feira. Jogadores, dirigentes e comissão técnica passaram pelo saguão e logo rumaram aos seus quartos, sem alarde.
O técnico Eduardo Coudet tem a chance de escalar a equipe ideal para a partida desta terça-feira. Após deixar um treino na última semana com dores no tornozelo esquerdo, Rodinei integra a delegação em solo chileno.
> O provável Inter tem:
Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Moisés; Musto; Edenilson, Lindoso (Thiago Galhardo) e Patrick; D'Alessandro e Paolo Guerrero.
A estreia do Inter na Libertadores teve o horário alterado pela Conmebol por questões de segurança, após a nova onda de protestos e conflitos entre torcedores chilenos e a polícia. Inicialmente marcado para as 19h15, o duelo foi antecipado para as 18h (de Brasília), no Estádio Nacional.
- Nossa preocupação é com o adversário. Viemos para fazer nosso jogo, respeitando todo o cenário adverso que tem, mas essa questão extracampo que reiniciou infelizmente com a morte do torcedor do Colo-Colo. A gente espera que o futebol não pague esse preço. Estamos aqui para cumprir um compromisso internacional. A gente torce para que tudo ocorra normalmente - afirma o presidente Marcelo Medeiros.
A mudança foi solicitada pelas autoridades chilenas em função dos conflitos nas ruas do país. No último sábado, durante a vitória da Universidad de Chile sobre o Curicó Unido, integrantes de uma torcida organizada da La U entraram em confronto com a polícia.
O país vive um clima de insegurança nos estádios desde outubro. A morte de um torcedor do Colo-Colo, atropelado por um veículo da polícia após uma partida na última terça-feira, reacendeu a inconformidade nacional.
Em meio a tudo isso, o técnico Eduardo Coudet comanda o último treino com o elenco colorado na tarde desta segunda-feira, no CT da Universidad Católica. O Inter estreia na Libertadores na próxima terça-feira, às 18h, contra a Universidad de Chile, no Estádio Nacional.
> Veja os relacionados do Inter:
Goleiros: Daniel, Danilo Fernandes e Marcelo Lomba.
Laterais: Heitor, Moisés, Rodinei e Uendel.
Zagueiros: Pedro Henrique, Rodrigo Moledo e Víctor Cuesta.
Volantes: Edenilson, Musto, Nonato, Patrick e Rodrigo Lindoso.
Meias: Boschilia, D'Alessandro, Johnny e Sarrafiore.
Atacantes: Marcos Guilherme, Paolo Guerrero e Thiago Galhardo.
Autor: Comunitária 87.9 FM
Data da Postagem: 04/02/2020 05:40:00
Fonte: G1
Leia também
-
Governo antecipa décimo terceiro de aposentados e pensionistas
-
Prazo para aderir ao parcelamento do IPVA 2024 se encerra na quarta (31)
-
Alpestre: Brigada Militar apreende mais de R$ 250.000,00 em espécie
-
Adolescente salva irmã, mas morre afogado no interior de Chapecó
-
Motocicleta furtada em Frederico Westphalen é recuperada em Planalto
-
Atropelamento deixa vítima fatal em Ametista do Sul
-
PRF apreende mais de meia tonelada da drogas escondida em caminhão na BR 386
-
Congresso derrota governo e retoma Marco Temporal para demarcação de terras indígenas
-
Colisão frontal acontece na RSC-472, em Tenente Portela
-
Menino de dois anos morre afogado após cair em piscina