Início Notícias Diego Souza é liberado de treino, e elenco do Grêmio faz trabalho de finalizações e transição Voltar

Diego Souza é liberado de treino, e elenco do Grêmio faz trabalho de finalizações e transição

Diego Souza é liberado de treino, e elenco do Grêmio faz trabalho de finalizações e transição

Autor de um dos gols da vitória do Grêmio na última segunda-feira, o atacante Diego Souza foi a ausência do treino da manhã desta quarta-feira, liberado para ir ao Recife. O trabalho no CT Luiz Carvalho envolveu parte física, com exigência na transição, finalizações e depois parte técnica.

O reforço gremista foi liberado e viajou para a capital pernambucana para resolver assuntos particulares. Diego Souza tem retorno previsto aos trabalhos no clube gaúcho nesta quinta-feira.

O trabalho iniciou com exercícios físicos específicos com o preparador Márcio Meira. Na sequência, os jogadores precisavam dar piques no campo inteiro em um circuito que acabava com finalização. Os atletas saíam da linha de fundo, precisavam fazer um trajeto determinado e apareciam na outra área para o acabamento da jogada.

A comissão técnica exigia velocidade dos atletas para chegar na área e concluir, aos gritos. Depois dos arremates, o grupo passou a fazer um treinamento técnico em campo reduzido, sem indicação de time. Maicon foi o curinga e jogava para a equipe com posse de bola.

Todos os titulares na segunda estavam no gramado. Renato Gaúcho deve repetir o time contra o Aimoré, no domingo, às 16h, no Cristo Rei. A provável escalação tem: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Paulo Miranda (Kannemann) e Cortez; Maicon, Lucas Silva, Alisson, Thaciano e Everton; Luciano.

Kannemann ainda se recupera de pancada no pé esquerdo e não apareceu no gramado do CT gremista. Portanto, segue como dúvida para a última rodada da fase de grupos do primeiro turno do Gauchão.

O meia Thiago Neves participou normalmente do trabalho e mais uma vez estará à disposição, depois de entrar em campo por 20 minutos na vitória contra o Esportivo.

Antes dos treinos técnicos, os goleiros usavam coletes com peso para exercitar saídas do gol sob exigência forte do preparador Mauri Lima. O preparador pedia braços estendidos a todo momento e cobrou do goleiro Brenno quando este deixou um dos cruzamentos escapar.





Autor: Comunitária 87.9 FM

Data da Postagem: 06/02/2020 06:02:00

Fonte: G1