Apresentado, Gustagol revela papo com Coudet para jogar ao lado de Guerrero pelo Inter

Gustagol não chega apenas para ser alternativa a Paolo Guerrero. O mais novo reforço do Inter está pronto para atuar também ao lado do peruano. Basta Eduardo Coudet escolher por reeditar o estilo da dupla de ataque que o levou ao título do Campeonato Argentino com o Racing.
Contratado após a eliminação do Corinthians na segunda fase da Libertadores, o centroavante chegou a Porto Alegre há 10 dias, mas a viagem do Inter à Colômbia para o duelo com o Tolima adiou a apresentação, que só foi ocorrer na tarde desta quinta-feira no CT do Parque Gigante.
Ao lado do vice de futebol Alessandro Barcellos e do executivo Rodrigo Caetano, o atacante vestiu a camisa 25 e brincou ao perguntar se tinha bagunçado o penteado. Já na entrevista coletiva, falou sobre a mudança do Corinthians para o Inter.
– Fico muito feliz pela oportunidade que o Inter concedeu, em estar em um grande clube do Brasil. Preciso de sequência, confiança. Isso o Coudet me deu a palavra, quando me ligou- na quinta. Ele disse que me traria para fazer um grande trabalho no Inter e voltar a fazer o gols – revelou.
A conversa com o treinador ocorreu no dia 13 de fevereiro, um dia após a eliminação do Timão para o Guaraní, do Paraguai. Na ligação, o argentino perguntou como jogava e se poderia atuar com outro centroavante como parceiro.
– Ele me perguntou se eu já tinha jogado com mais um centroavante ao lado. Aí falei que tinha jogado tanto com (Vágner) Love quanto com (Mauro) Boselli. Eu disse que não teria problema em jogar com o Paolo, mas isso fica com ele – disse.
Gustagol, aliás, já cruzou o caminho de Coudet. Na primeira fase da Sul-Americana, Corinthians e Racing duelaram no ano passado. Os paulistas passaram de fase, com gol do centroavante no jogo de ida. O que fez começar a ser observado pelo argentino.
Nesta temporada, Gustavo disputou três partidas, sem conseguir balançar as redes. Uma delas na eliminação do Corinthians na segunda fase da Libertadores, na vitória por 2 a 1 sobre o Guaraní. O vice de futebol, Alessandro Barcellos, evidenciou a expectativa em que o centroavante brilhe no Beira-Rio.
– Que você faça justiça ao teu apelido, Gustagol, para a torcida colorada – afirmou o dirigente.
Gustagol teve 15% dos direitos adquiridos pelo Colorado. Seu contrato vai até o final do ano. O Inter trabalha para regularizá-lo a ponto de estar à disposição já neste final de semana contra o Caxias, na abertura do returno do Gauchão, no Centenário.
Ficha técnica
Nome: Gustavo Henrique da Silva Sousa
Apelido: Gustagol
Nascimento: 29/03/1994 (25 anos)
Natural: Registro (SP)
Altura: 1,89m
Clubes anteriores: Criciúma (2014), Resende-RJ (2105), Nacional-POR (2015), Criciúma (2016), Corinthians (2016), Bahia (2017), Goiás (2017), Fortaleza (2018), Corinthians (2019 a 2020)
Autor: Comunitária 87.9 FM
Data da Postagem: 28/02/2020 05:39:00
Fonte: G1
Leia também
-
Governo antecipa décimo terceiro de aposentados e pensionistas
-
Prazo para aderir ao parcelamento do IPVA 2024 se encerra na quarta (31)
-
Alpestre: Brigada Militar apreende mais de R$ 250.000,00 em espécie
-
Adolescente salva irmã, mas morre afogado no interior de Chapecó
-
Motocicleta furtada em Frederico Westphalen é recuperada em Planalto
-
Atropelamento deixa vítima fatal em Ametista do Sul
-
PRF apreende mais de meia tonelada da drogas escondida em caminhão na BR 386
-
Congresso derrota governo e retoma Marco Temporal para demarcação de terras indígenas
-
Colisão frontal acontece na RSC-472, em Tenente Portela
-
Menino de dois anos morre afogado após cair em piscina