Início Notícias Inter sugere intertemporada de 15 dias antes de retomada de competições Voltar

Inter sugere intertemporada de 15 dias antes de retomada de competições

Inter sugere intertemporada de 15 dias antes de retomada de competições

Com todas as competições que disputa suspensas pela pandemia de coronavírus, o Inter passa a monitorar as decisões das entidades para o decorrer da temporada. O Colorado interrompeu todas as atividades nesta terça-feira por tempo indeterminado, mas manifesta que seja dado um período de preparação antes do recomeço das partidas.

Sem a decisão sobre o futuro dos campeonatos, a direção colorada pede sensibilidade à Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Conmebol e CBF. A intenção é que haja uma intertemporada de pelo menos 15 dias de treinamentos até a retomada do calendário.

- O que desejamos é que as instituições façam o mesmo dever de casa quando estabelecem o calendário anual. Que compreendam que é quase a mesma situação. Que iniciemos (as competições) a partir de 15 dias de preparação. O que não pode é estabelecer a volta e já jogue de imediato, por interesses dos mais diversos, questões financeiras, de televisão – pondera o executivo Rodrigo Caetano.

O Inter promoveu a reapresentação do grupo de Eduardo Coudet na manhã desta terça-feira, dois dias após a goleada por 4 a 1 sobre o São José pelo Gauchão. Na ocasião, ficou definida a paralisação das atividades por tempo indeterminado, como forma de precaução ao risco de contágio do coronavírus.

O grupo recebeu instruções para seguir em casa e manter a forma no período em que não existir trabalhos no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. Porém, há uma preocupação com o período de inatividade dos jogadores.

- O destreinamento começa a aparecer em 15 dias. Até 15 dias, consegue recuperar. Mais de 15 dias, a perda se torna maior. Aí, todos os cuidados passam a ser importantíssimos – diz o coordenador do departamento de saúde Luiz Crescente.

A diretoria aguarda novo posicionamento da Conmebol, que suspendeu a Libertadores apenas até 21 de março. Já o Campeonato Gaúcho para por 15 dias. O Brasileirão sequer tem data para iniciar.

A FGF montou um gabinete para monitorar o avanço dos casos de pessoas diagnosticadas com o coronavírus no Rio Grande do Sul. Após o período de paralisação, clubes e federação se reunirão para discutir o tema. O cancelamento do restante do Campeonato Gaúcho não está descartado.





Autor: Comunitária 87.9 FM

Data da Postagem: 18/03/2020 05:34:00

Fonte: G1