Início Notícias Chape vence fora de casa e se isola na liderança do estadual Voltar

Chape vence fora de casa e se isola na liderança do estadual

Chape vence fora de casa e se isola na liderança do estadual

A Chapecoense entrou em campo na noite deste sábado (10), no norte do estado, para defender a liderança do Campeonato Catarinense diante do Joinville. Jogando com inúmeros desfalques, prevaleceu a qualidade do grupo, e a Chape - que marcou com o volante Amaral no fim do primeiro tempo - garantiu mais três pontos.
A partida começou bastante movimentada, com boas chances criadas pelas duas equipes. Com superioridade na posse de bola, o Joinville chegou com perigo aos 44, com Grampola, mas o goleiro Jandrei - há 11 jogos sem sofrer gols - saiu em grande estilo para evitar a finalização. Na sequência, já nos acréscimos, Nadson cobrou escanteio preciso e Amaral subiu e, de cabeça, abriu o placar
Com a vitória parcial, a Chapecoense foi melhor no segundo tempo e soube administrar o resultado. Após a entrada de Osman e a reestreia de Luiz Antonio com a camisa alviverde, o Verdão ainda teve chances de ampliar. Aos 27, o camisa 88 mandou por cobertura para Márcio Araújo, que mandou de primeira, exigindo boa defesa do goleiro Emerson. Diante da intensidade da Chape, o Joinville não conseguiu criar e o placar final ficou em 1 a 0 para o time do oeste.
Após a partida, o técnico Gilson Kleina falou sobre a importância da vitória, apontando as dificuldades do primeiro tempo e exaltando a qualidade da Chapecoense na segunda etapa. “No segundo tempo, a equipe da Chape teve outra postura. Terminamos vencendo parcialmente o primeiro tempo com uma bola parada, que é um jogo forte que nós temos, o Jandrei novamente fez uma defesa espetacular. (...) no segundo tempo não corremos mais o risco (...) criamos muito e a entrada do Luiz antonio aumentou o nosso poder de criação”, disse.
Com a vitória, a Chapecoense abriu quatro pontos de distância do segundo colocado. O próximo compromisso da equipe é no próximo domingo (18), contra o Tubarão, na casa do adversário.





Autor: Comunitária 98.3 FM / Ronei Nunes

Data da Postagem: 12/03/2018 05:50:00

Fonte: Chapecoense.com