Cerca de 100 pessoas são flagradas em rinha de galo em Chapecó

A Polícia Militar (PM) flagrou uma ‘rinha de galo’, com cerca de 100 pessoas em um barracão, na linha Independência, interior de Chapecó (SC). Conforme a PM, o fato aconteceu por volta das 21h21, do sábado (13). A ocorrência de maus tratos a animais contou com o apoio da Polícia Ambiental.
Segundo relato da PM, quando as guarnições chegaram ao local flagraram a briga de dois galos. Os policiais fizeram a abordagem, mas várias pessoas correram em direção ao mato e entraram no rio para fugir.
A polícia conseguiu identificar 31 pessoas e encontrou 22 galos preparados para a rinha. As aves foram apreendidas e todos os envolvidos receberam voz de prisão, sendo liberados após aceitarem assumir o compromisso de comparecer em juízo assinando um Termo Circunstanciado.
Durante a abordagem, um homem, de 30 anos, desobedeceu as ordens, xingou e ameaçou os policiais. Conforme a PM, ele estava muito alterado e foi necessário o uso da força para algemá-lo. Algum tempo depois, após algumas orientações, o homem estava mais calmo e assinou o TC.
No local foram localizadas 22 aves. Perguntado aos envolvidos quem seria o proprietário dos animais, todos prefeririam ficar em silêncio. Todos os suspeitos abordados foram enquadrados como autores de maus tratos além de manter a aglomeração de pessoas (Art. 268 CP – Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa).
Autor: Comunitária 87.9 FM
Data da Postagem: 15/06/2020 10:59:00
Fonte: In Foco RS
Leia também
-
Governo antecipa décimo terceiro de aposentados e pensionistas
-
Prazo para aderir ao parcelamento do IPVA 2024 se encerra na quarta (31)
-
Alpestre: Brigada Militar apreende mais de R$ 250.000,00 em espécie
-
Adolescente salva irmã, mas morre afogado no interior de Chapecó
-
Motocicleta furtada em Frederico Westphalen é recuperada em Planalto
-
Atropelamento deixa vítima fatal em Ametista do Sul
-
PRF apreende mais de meia tonelada da drogas escondida em caminhão na BR 386
-
Congresso derrota governo e retoma Marco Temporal para demarcação de terras indígenas
-
Colisão frontal acontece na RSC-472, em Tenente Portela
-
Menino de dois anos morre afogado após cair em piscina