Início Notícias Iraí-Planalto: Assinada ordem de início das obras na ERS-324 Voltar

Iraí-Planalto: Assinada ordem de início das obras na ERS-324

Iraí-Planalto: Assinada ordem de início das obras na ERS-324

Após a retomada dos trabalhos na ERS-528, entre Palmitinho e Pinheirinho do Vale, no fim do mês de maio, outra importante rodovia da região foi contemplada com obras de pavimentação asfáltica. Trata-se da ERS-324, trecho que liga o município de Iraí a Planalto.

De acordo com o secretário estadual de Logística e Transportes (Selt), Juvir Costella, o contrato é de R$ 13,9 milhões para asfaltar os oito quilômetros que faltam da ligação entre os dois municípios (que totaliza 22 km). “Este ano foram liberados R$ 2,5 milhões da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), para asfaltarmos de 1,5 a 2 km. Se a cada ano conseguirmos concluir um trecho equivalente, até o fim da atual gestão será possível asfaltar 6 km ou quem sabe até concluirmos o trecho”, afirma Costella.

A empresa responsável pelas obras será a Paviter, de Frederico Westphalen, que terá 15 dias para começar os trabalhos a partir da ordem de início, que foi assinada nesta quinta-feira, 25, na Câmara de Vereadores de Iraí. O ato contou com a participação do secretário-adjunto da Selt, Luiz Gustavo de Souza; o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino; o presidente do Poder Legislativo iraiense, Gilson Conzatti e o prefeito de Iraí, Antonio Vilson Bernardi, dentre outras lideranças.

Conforme Costella, a Secretaria de Logística e Transportes estará engajada para buscar mais investimentos para a conclusão da pavimentação. “Para o ano que vem buscaremos mais recursos para seguir as novas etapas da obra desta importante rodovia da região, que faz parte da Rota das Pedras Preciosas e também tem como atrativos as águas minerais”, destaca o secretário estadual.

Os trabalhos serão retomados a partir da comunidade de Santa Maria Goretti, em Iraí, em direção à BR-386.





Autor: Comunitária 87.9 FM

Data da Postagem: 26/06/2020 09:53:00

Fonte: O Alto Uruguai