Grêmio avalia cancelar ida a Santa Catarina com volta do Gauchão

Com a confirmação da volta do Campeonato Gaúcho para o dia 23 de julho, o Grêmio não deve mais ir a Santa Catarina realizar sua intertemporada de treinos. Isso porque, na reunião entre Federação Gaúcha de Futebol e governo do Estado, que definiu o retorno do campeonato, também foram liberados os trabalhos coletivos a partir da próxima segunda-feira.
Inicialmente, o retorno do Grêmio para Porto Alegre estava previsto para o dia 23 de julho. Agora, com a confirmação do reinício do Gauchão, a data coincide com a reestreia no campeonato, no clássico Gre-Nal. Assim, o Grêmio permaneceria pouco tempo em Santa Catarina. Além disso, a liberação dos treinos, motivo da viagem, facilita os trablahos no Estado.
De acordo com o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., ainda não há uma definição quanto a ida ou não para Criciúma. Procurado, o mandatário disse que os cenários estão “em avaliação”.
Renato volta a Porto Alegre
Com a liberação dos treinos, o técnico Renato Portaluppi é esperado em Porto Alegre na segunda-feira para a retomada dos trabalhos. O treinador deve comandar o primeiro trabalho na segunda-feira no CT Luiz Carvalho.
Caso o clube opte por cancelar a ida para Criciúma, terá um problema de logística. Isso porque já há um contrato com um hotel para hospedagem que, por conta da pandemia, está fechado e sem receber público. A delegação do Grêmio ocuparia toda a estrutura, e já havia plano de testagem para todos os funcionários envolvidos.
Autor: Comunitária 87.9 FM
Data da Postagem: 10/07/2020 09:00:00
Fonte: Correio do Povo
Leia também
-
Governo antecipa décimo terceiro de aposentados e pensionistas
-
Prazo para aderir ao parcelamento do IPVA 2024 se encerra na quarta (31)
-
Alpestre: Brigada Militar apreende mais de R$ 250.000,00 em espécie
-
Adolescente salva irmã, mas morre afogado no interior de Chapecó
-
Motocicleta furtada em Frederico Westphalen é recuperada em Planalto
-
Atropelamento deixa vítima fatal em Ametista do Sul
-
PRF apreende mais de meia tonelada da drogas escondida em caminhão na BR 386
-
Congresso derrota governo e retoma Marco Temporal para demarcação de terras indígenas
-
Colisão frontal acontece na RSC-472, em Tenente Portela
-
Menino de dois anos morre afogado após cair em piscina