Início Notícias Punido com um jogo, Kleina está livre para comandar a Chape contra Hercílio Voltar

Punido com um jogo, Kleina está livre para comandar a Chape contra Hercílio

Punido com um jogo, Kleina está livre para comandar a Chape contra Hercílio

Punido com uma partida, Gilson Kleina está liberado para comandar a Chapecoense à beira do gramado nas partidas. Nesta terça-feira, o treinador foi julgado pela expulsão na partida contra o Hercílio Luz, pela 6ª rodada do Catarinense. Na época, o time Condá escalou um time reserva (estava em meio à Pré-Libertadores) e perdeu por 1 a 0.
Como ele já cumpriu a suspensão automática, na 7ª rodada, está liberado para ficar no banco de reservas na reta final do estadual. O julgamento aconteceu na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú.
Kleina foi enquadrado no artigo 243-F, que diz: "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto. Pena: multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais), e suspensão de uma a seis partidas).
- Minha expulsão ocorre aos 47 do segundo tempo, não tinha como proferir tantas palavras em pouco tempo. Expliquei que falei com o assistente, não falei com o árbitro, e claro que fico feliz de poder estar contra o Hercílio, jogo importantíssimo, se tudo der certo o jogo da classificação. Peguei um jogo e já cumpri. Foi feito o que aconteceu. O que falei me causou surpresa, uma frase que não proferi. Sei que eu, todos nós, precisamos ter uma equilíbrio maior emocional. Mas no fim do jogo, aos 47, uma situação que aconteceu na minha frente, e eu acenei, verbalizei e fui expulso. Mais pelo assistente e não pelo árbitro. Então fico feliz de atuar, serve como aprendizado. Fico feliz que todos profissionais aqui reconheceram - disse Kleina à rádio CBN/Diário.
O caso
No final da partida, aos 47 minutos do segundo tempo, Kleina foi expulso pelo árbitro Rodrigo D'Alonso Ferreira ao proferir as seguintes palavras, conforme a súmula da partida, ao assistente Gianluca Vasconcellos.
- Vocês são ruins mesmo. Como que vocês não enxergam aquela mão. Olha a merda que estão fazendo, seus fracos. Seu filho da p... você conseguiu o que você queria.
Com Kleina no banco de reservas, a Chapecoense defende a liderança do Catarinense nesta quarta-feira, contra o Hercílio Luz, às 19h30, na Arena Condá.





Autor: Comunitária 98.3 FM / Ronei Nunes

Data da Postagem: 21/03/2018 06:03:00

Fonte: G1