Grêmio rejeita clima de revanche contra o Flamengo

Os pontos perdidos na Arena para o Corinthians terão de ser recuperados longe de Porto Alegre, mais especificamente no Rio de Janeiro, e contra o atual campeão nacional. O Grêmio não guarda boas lembranças da última vez em que enfrentou o Flamengo no Maracanã. A goleada por 5 a 0 na semifinal da Libertadores da América do ano passado deixou o torcedor traumatizado. Nesta quarta-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar, agora pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
“Claro que é um adversário que obteve vantagem em uma decisão no ano passado. Eu não estava no clube, mas se é um fardo que meus companheiros carregam, eu carrego também”, disse o centroavante Diego Souza, que retornou ao Grêmio no início desta temporada. “O Grêmio é muito grande para deixar aquilo (goleada) acontecer, foi uma fatalidade”, acrescenta.
O discurso é o de não encarar o duelo como uma espécie de revanche. “É um jogo como outro qualquer, vale os mesmos três pontos. Mas são equipes que vão estar brigando pelo campeonato, é preciso buscar vantagem. Fora isso, não tem rivalidade alguma”, destaca o centroavante gremista.
No sábado, após o 0 a 0 com o Corinthians, Renato Portaluppi também tratou de minimizar o fato de reencontrar o Flamengo. “Independente do momento, é sempre uma grande partida, um clássico, é assim que vamos encarar”. O treinador tem a possibilidade de repetir a escalação que iniciou diante do Corinthians na Arena.
Apesar do placar em branco, treinador e jogadores elogiaram o desempenho do time e o número de situações de gol criadas na partida. “Eu fiquei chateado porque nós jogamos muito bem, com intensidade, criamos muitas oportunidades, merecíamos a vitória”, lamentou Diego Souza. O centroavante desperdiçou um pênalti no sábado, mas garantiu que continuará cobrando se for designado pelo técnico.
Depois de enfrentar o Flamengo, o Grêmio terá outro compromisso no Rio de Janeiro, já que no domingo pega o Vasco da Gama. A tendência é que Renato poupe alguns titulares neste segundo jogo na capital carioca. Na próxima semana começa a decisão do Campeonato Gaúcho contra o Caxias. “Em alguns jogos tem que preservas, isso é comprovado cientificamente. A fisiologia trabalha muito para dar informações ao Renato”, completou Diego Souza.
Autor: Comunitária 87.9 FM
Data da Postagem: 18/08/2020 09:01:00
Fonte: Correio do Povo
Leia também
-
Governo antecipa décimo terceiro de aposentados e pensionistas
-
Prazo para aderir ao parcelamento do IPVA 2024 se encerra na quarta (31)
-
Alpestre: Brigada Militar apreende mais de R$ 250.000,00 em espécie
-
Adolescente salva irmã, mas morre afogado no interior de Chapecó
-
Motocicleta furtada em Frederico Westphalen é recuperada em Planalto
-
Atropelamento deixa vítima fatal em Ametista do Sul
-
PRF apreende mais de meia tonelada da drogas escondida em caminhão na BR 386
-
Congresso derrota governo e retoma Marco Temporal para demarcação de terras indígenas
-
Colisão frontal acontece na RSC-472, em Tenente Portela
-
Menino de dois anos morre afogado após cair em piscina