Início Notícias Lesão de Guerrero agrava problemas do Inter Voltar

Lesão de Guerrero agrava problemas do Inter

Lesão de Guerrero agrava problemas do Inter

Principal jogador do Inter na temporada, Paolo Guerrero não joga mais futebol neste ano. O centroavante, que marcou três gols nos três jogos do time colorado no Campeonato Brasileiro, sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo durante a partida contra o Fluminense, domingo, no Maracanã. A extensão do problema só foi confirmada nesta segunda-feira, com a realização de mais exames. O clube tenta buscar um substituto, mas esbarra nas restrições do mercado e, principalmente, na escassez de recursos.

A delegação retornou do Rio de Janeiro na segunda pela manhã, após a derrota para o Fluminense por 2 a 1 – o gol colorado foi marcado por Guerrero. Os jogadores foram até o CT Parque Gigante para avaliação, entre os quais o centroavante. A princípio, a lesão não preocupava tanto. Porém, já no vestiário do Maracanã os médicos observaram que o problema poderia não ser simples, temor que os exames realizados já em Porto Alegre confirmaram. Pouco depois do meio-dia, a assessoria de imprensa do Inter confirmou a lesão e o tratamento, que envolve cirurgia e um longo tempo de recuperação.

A notícia da lesão de Guerrero caiu como uma bomba nos bastidores do Inter, que já estavam agitados pela derrota no Maracanã e pela entrevista em tom de desabafo de Eduardo Coudet. Além de dizer que o grupo colorado é “curto” e que as cobranças devem ser proporcionais à qualidade dos jogadores à disposição, o técnico disse que o Inter não é o Manchester City. “Não estou desconfortável, mas acho que (para a imprensa) sempre tem problema com a escalação. A verdade é que é um grupo muito curto. Eu estou trabalhando, mas o Inter não é o Manchester City. Não tem uma quantidade de jogadores de hierarquia”, enfatizou o técnico.

Agora, além dos problemas que tinha antes, o clube terá que resolver o setor ofensivo. Guerrero tem dez gols na temporada, em 15 jogos. É o artilheiro isolado do Brasileirão e a principal referência técnica do Inter, que não tem reposição a altura no grupo. Em tese, o recém chegado Yuri Alberto disputa com William Pottker o lugar no comando do ataque. Outra possibilidade seria apostar em Peglow, que vem recebendo as primeiras oportunidades no time, principalmente entrando no segundo tempo. 

A tendência é que Yuri Alberto comece a partida desta quarta-feira, contra o Atlético-GO, ao lado de Thiago Galhardo no setor ofensivo.





Autor: Comunitária 87.9 FM

Data da Postagem: 18/08/2020 09:01:00

Fonte: Correio do Povo