Início Notícias Coudet confia que contratação de centroavante “posicional” possa ocorrer nos próximos dias Voltar

Coudet confia que contratação de centroavante “posicional” possa ocorrer nos próximos dias

Coudet confia que contratação de centroavante “posicional” possa ocorrer nos próximos dias

O Inter segue vasculhando o mercado atrás de um atacante com as características de Paolo Guerrero, mas a direção e a comissão técnica entendem que a contratação de um centroavante com essas características é bastante difícil. Em especial neste momento, que a janela para buscar jogadores fora do país está fechada.

“Estamos buscando um centroavante de características mais posicional. Um nove clássico. A diretoria está trabalhando nisso e tenho muita fé que vão conseguir nos próximos dias. As dificuldades que temos no mercado é que ele tem que estar livre ou atuando no Brasil. Aqui do Brasil é muito difícil que as equipes liberem seus jogadores desta posição. A partir da chegada temos que tratar de adapta-lo o mais rápido possível. É difícil que chegue em condições ótimas de buscar. (...) A direção tem alguns nomes que estamos de acordo e tenho confiança que possam resolver rápido”, afirmou Eduardo Coudet após a vitória sobre o Atlético-MG.

Além de Guerrero, o treinador perdeu William Pottker por, no mínimo, três semanas. O jogador sofreu uma lesão na coxa direita e será desfalque nos próximos cinco jogos. Se conseguir se recuperar dentro do prazo, Pottker deve ficar à disposição para o jogo do dia 16 de setembro, pela Libertadores, contra o América de Cali, no Beira-Rio.

Apesar dos dois problemas ofensivos, a direção do Inter não pretende fazer contratações rapidamente e pretende respeitar as condições econômicas do clube para não gerar ainda mais dificuldades financeiras no futuro.

“Nossa prioridade é trazer um atacante. Depois, vamos sentar e reavaliar. Vamos ver as opções. A contratação vai ser dentro das oportunidades que tivermos, respeitando o orçamento, com responsabilidade com o Inter. Se for possível, vamos tentar fazer. Hoje não temos as melhores ou maiores condições para irmos ao mercado e comprando esse ou aquele. Vamos ficar sempre atento as oportunidades, que foi como montamos esse elenco”, revelou o Executivo de Futebol, Rodrigo Caetano.

O domingo foi de folga para o grupo de jogadores do Inter. Como não tem jogo no meio da semana, é possível que o elenco ganhe mais um ou dois dias de descanso. A assessoria de imprensa do futebol do clube não informou no site oficial quando ocorrerá a reapresentação. A próxima partida é contra o Botafogo, no sábado, às 16h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.





Autor: Comunitária 87.9FM

Data da Postagem: 24/08/2020 08:45:00

Fonte: Correio do Povo