Inter segue na busca por reforços para o ataque

Pela primeira vez desde que as competições foram reiniciadas, o Inter tem uma semana livre de jogos. Será utilizada principalmente para os jogadores descansarem, enquanto Eduardo Coudet busca alternativas para montar o setor ofensivo. Neste momento, ele trabalha com as peças que estão à disposição, mas ainda nutre a expectativa de os dirigentes concluírem uma das negociações em andamento para anunciar um reforço para o ataque.
Depois de vencer o Atlético Mineiro e conquistar a liderança isolada no Brasileirão, o Inter só volta a campo no sábado, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Thiago Galhardo está confirmadíssimo na equipe titular, mas falta definir o seu parceiro. Pottker, afastado por três semanas devido a uma lesão muscular, não é alternativa no momento.
Contra o Atlético, Coudet optou por Marcos Guilherme, substituído no segundo tempo. Além dele, as possibilidades mais usuais são João Peglow e Yuri Alberto. Atrás e bem menos cotado vem Sarrafiore, que ainda não recebeu oportunidades no Brasileirão. A tendência, neste momento, é a manutenção do time com Marcos Guilherme.
Porém, os dirigentes seguem no mercado. Coudet, ainda no Beira-Rio, após a vitória sobre o Atlético Mineiro, disse que espera pela contratação de mais um atacante, de preferência com as características de um centroavante. A proposta apresentada a Alexandre Pato, que rescindiu seu contrato com o São Paulo, segue valendo, mas o jogador não deu uma resposta e, segundo os dirigentes colorados, não se impôs uma data para definir o futuro de sua carreira.
No sábado, o diretor executivo Rodrigo Caetano mandou um recado para Pato em sua entrevista. Disse, entre outras coisas, que o Inter é muito grande e não esperará por ninguém. O dirigente confirmou que o clube segue em busca de reforços. “Precisamos de mais um atacante, até por uma questão numérica. Mas não posso dizer se vamos conseguir fazer a contratação nesta semana ou na outra”, enfatizou.
O Inter já fez proposta ao Botafogo pelo centroavante Pedro Raul, 23 anos, que marcou um golaço contra o Flamengo. A troca envolvendo Pottker foi negada pelos cariocas. Uma nova oferta, agora envolvendo dinheiro, deve ser encaminhada nos próximos dias. Pedro Raul é porto-alegrense e de família colorada.
Outra alternativa é Cléber, do Ceará. As atuações do jogador de 23 anos e1,99 metro no Campeonato Brasileiro chamaram a atenção da comissão técnica, que indicou a sua contratação. O problema é que ele tem contrato até dezembro de 2023 e há outros times interessados.
Autor: Comunitária 87.9 FM
Data da Postagem: 25/08/2020 09:05:00
Fonte: Correio do Povo
Leia também
-
Governo antecipa décimo terceiro de aposentados e pensionistas
-
Prazo para aderir ao parcelamento do IPVA 2024 se encerra na quarta (31)
-
Alpestre: Brigada Militar apreende mais de R$ 250.000,00 em espécie
-
Adolescente salva irmã, mas morre afogado no interior de Chapecó
-
Motocicleta furtada em Frederico Westphalen é recuperada em Planalto
-
Atropelamento deixa vítima fatal em Ametista do Sul
-
PRF apreende mais de meia tonelada da drogas escondida em caminhão na BR 386
-
Congresso derrota governo e retoma Marco Temporal para demarcação de terras indígenas
-
Colisão frontal acontece na RSC-472, em Tenente Portela
-
Menino de dois anos morre afogado após cair em piscina