Início Notícias Governo do RS desiste de retomar aulas presenciais no final de agosto Voltar

Governo do RS desiste de retomar aulas presenciais no final de agosto

Governo do RS desiste de retomar aulas presenciais no final de agosto

O Governo do Rio Grande do Sul desistiu de retomar às aulas presenciais no final de agosto.  A informação foi anunciada nesta terça-feira (25) pelo secretário de Articulação e Apoio aos Municípios, Agostinho Meirelles, após reunião entre o Estado e Federação das Associações de Municípios (Famurs).

Conforme o secretário, o Estado mantém a proposta de retomada do ensino público e privado de forma gradual e escalonada, mas estabelecerá novo prazo, ainda não definido, a partir de setembro, e não mais em 31 de agosto.  “A retomada ficará, provavelmente, para a primeira quinzena de setembro nos últimos dias do inverno”, disse Meirelles.

O secretário reforçou no encontro que o calendário do retorno das aulas presenciais pelo Estado é facultativo e a decisão final cabe, pela ordem, aos municípios e aos pais responsáveis pelas crianças.

“O calendário também é flexível e somente poderá haver a retomada das aulas presenciais em regiões com as bandeiras laranja e amarela”, destacou Meirelles.

Vale lembrar que, o Governador Eduardo Leite anunciou no dia 11 deste mês, sobre o planejamento de retorno nas escolas de rede pública e privada.  As aulas estão suspensas no Estado desde o dia 19 de março.

A nova data deverá ser definida pelo Governador Eduardo Leite em reunião com o colegiado do executivo na próxima quinta-feira (27).

Na última semana, o Ministério Público do RS emitiu uma nota sobre o planejamento de retorno das aulas presenciais no RS. Na nota, o MP salienta que a decisão de forma ou ordem, cabe exclusivamente ao Poder Executivo, porém destaca a necessidade de garantir a conciliação entre o direito à educação de qualidade e o asseguramento do direito à saúde.





Autor: Comunitária 87.9 FM

Data da Postagem: 26/08/2020 06:05:00

Fonte: IN FOCO RS