Início Notícias Testes da vacina de Oxford são interrompidos após suspeita de reação grave Voltar

Testes da vacina de Oxford são interrompidos após suspeita de reação grave

Testes da vacina de Oxford são interrompidos após suspeita de reação grave

O estudo da vacina para o coronavírus, que estava sendo desenvolvido pela Universidade de Oxford juntamente com o laboratório AstraZeneca, foi suspenso temporariamente nesta terça-feira, 8. Segundo o comunicado da farmacêutica, os testes da imunização foram paralisados para verificação de dados sobre segurança da vacina, devido a efeitos colaterais graves.

A informação foi inicialmente divulgada pela Stat, veículo especializado em saúde e tecnologia, que a recebeu da própria AstraZeneca, e confirmada pela Anvisa e pela Fiocruz. Oficialmente, não há detalhes do efeito colateral que foi registrado.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) afirma que a decisão de pausar os estudos veio do laboratório, que comunicou os países participantes. A agência aguarda mais informações para se pronunciar oficialmente.

O Brasil participa dos testes da vacina através de parceria com a Fiocruz, e segundo a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que é responsável pelos testes da vacina no Brasil, mais de cinco mil voluntários foram vacinados, e não apresentaram efeitos colaterais graves.





Autor: Comunitária 87.9 FM

Data da Postagem: 09/09/2020 10:08:00

Fonte: IN FOCO RS