Após reunião, maioria dos prefeitos da Amzop decidem não retomar aulas presenciais em outubro

Decisão aconteceu após exposição das dificuldades e dos riscos para a volta dos alunos nas salas de aula neste momento
Após reunião realizada entre prefeitos, secretários de Educação e demais representantes dos Executivos dos 43 municípios integrantes da Associação de Municípios da Zona da Produção (Amzop), a grande maioria dos participantes do encontro, realizado virtualmente na manhã desta quarta-feira, 30, decidiu por não retomar as aulas de forma presencial no mês de outubro.
Os participantes do encontro argumentaram que o momento ainda impede a retomada presencial das aulas, considerando o ainda alto risco de um novo surto da doença na região. Além disso, a Justiça deverá não permitir a realização de contratações nesse período eleitoral, por conta disso, a dificuldade de reposição de profissionais foi outro ponto base para que os gestores tomassem a decisão de não voltar as aulas presenciais.
VEJA MAIS
Operação contra o tráfico de drogas cumpre mandados em sete municípios da regiãoTaxa de desocupação fica em 13,8% no trimestre de maio a julhoHomem é atingido por disparo de arma de fogo em Iraí
O transporte escolar também foi citado como um dificultador para a retomada presencial do ensino neste momento. Diante de todo esse cenário, se cogita em vários municípios da região a possibilidade de as aulas não serem retomadas presencialmente na região neste ano.
Na reunião, também foi destacado que, nos municípios que realizaram pesquisas com os pais de alunos, a grande maioria dos pais opinaram que não irão permitir a volta dos seus filhos às salas de aula neste momento.
Com isso, se definiu que não haverá retorno presencial das aulas, nas redes pública municipal e estadual no mês de outubro, na grande maioria dos municípios da região. No entanto, como a decisão de retomar os trabalhos presenciais cabe a cada município, poderá haver algumas cidades que irão permitir a volta presencial das aulas, em especial, nos municípios que houver rede privada de ensino. O tema deverá voltar a ser discutido na região no fim de outubro, para debater a situação naquele momento.
Autor: comunitária 87.9FM
Data da Postagem: 01/10/2020 09:44:00
Fonte: O Alto Uruguai
Leia também
-
Governo antecipa décimo terceiro de aposentados e pensionistas
-
Prazo para aderir ao parcelamento do IPVA 2024 se encerra na quarta (31)
-
Alpestre: Brigada Militar apreende mais de R$ 250.000,00 em espécie
-
Adolescente salva irmã, mas morre afogado no interior de Chapecó
-
Motocicleta furtada em Frederico Westphalen é recuperada em Planalto
-
Atropelamento deixa vítima fatal em Ametista do Sul
-
PRF apreende mais de meia tonelada da drogas escondida em caminhão na BR 386
-
Congresso derrota governo e retoma Marco Temporal para demarcação de terras indígenas
-
Colisão frontal acontece na RSC-472, em Tenente Portela
-
Menino de dois anos morre afogado após cair em piscina